Viagem do século 06-10

February 5, 2019
November 2018

near Água Quente, Mato Grosso (Brazil)

Ultimo dia de viagem. Muitos km pela frente. Estava indo tudo bem até q aceitei uma sugestão de desvio do google q "seria 40 minutos mais rapido". foram 65km de estrada de terra, havia acabado de chover, a areia estava firme o q ajudou muito em alguns trechos, mas onde a terra era dura, estava muito liso e nao teve jeito, cai. o bau direito voou da moto junto com o top case, quebraram os suportes.. ainda bem q nao fez nada na moto. por sorte estava passando um senhor de caminhonete e ofereceu ajuda. ele levou os baus ate o final da estrada de chao, isso ajudou muito, com a moto mais leve foi mais tranquilo passar pelos atoleiros escorregadios. chegando na cidade de Uniao de Minas, peguei os baus e comecei a estudar como iria amarrar tudo na moto pra chegar em matão. Por sorte, na minha frente havia uma borracharia e o pessoal de lá me deu uma ajuda. tivemos q fazer algumas adaptacoes e depois de meia hora estava td pronto pra prosseguir, ainda tinha 350km pela frente. O que era pra ser uma atalho de meia hora acabou sendo um atraso de 2 horas e meia. cheguei em matao depois da meia noite, ainda todo enlameado e cansado. Essa etapa da vigem terminou aqui. varios sustos, alguns problemas mas no final deu tudo certo. Foi uma ventura e tanto, principalmente no jalapao. Muitas historias pra contar. Espero continuar com a viagem e visitar os outros paises que ficaram pra trás.