← Part of Viagem do Seculo parte 2

Viagem Do século 06/03/2019

July 18, 2019
March 2019

near Santa Clara, Paraná (Brazil)

06/03
A noite foi bem tranquila, nada de diferente. Escutava os veículos passando na pista, mas era impossível alguém me ver. Só se fossem colher a soja de manhã. Deu uma chuviscada antes do sol aparecer e molhou a barraca. Botei pra secar enquanto tomava café. Guardei as coisas e segui sentido sul. Resolvi ir por Urubici e passar na Serra do Corvo Branco. Muito legal a paisagem tem uma pequena estrada de terra pra chegar até o ponto mais famoso, que é o corte na rocha basáltica.
Depois tem uma estradinha de terra que desce e em alguns quilômetros chega no asfalto. Vale muito a visita, pensar de ser bem curtinha é um lugar bem diferente. Encontrei um casal de Curitiba lá que tiraram umas fotos minhas que ficaram bem legais. Já era umas 17h quando saí dali e continuei viagem. Perto de Criciúma o tempo foi fechando e começou a chover anoiteceu e não havia encontrado um lugar pra acampar. Pensei em parar em um posto de gasolina ou na polícia rodoviária, mas encontrei uma estradinha que subia numa plantação de pinus. Havia uma porteira e uma placa escrito ‘Proibido entrar’, mas eu não tinha muita escolha. Já estava noite e chovendo bastante então iria ser ali mesmo. Subi a estradinha e encontrei um lugar relativamente bom no pé de uma arvore. Peguei a lona e amarrei na arvore e na moto pra servir de teto. Com a pazinha cavei um caminho pra água passar pois iria tudo pra barraca e provavelmente inundaria lá dentro. Juntou tanta água na lona que resolvi tomar um banho na poça. Já estava todo encharcado mesmo, tirei a roupa, soltei a corda descendo a lona até o chão, entrei na poça e me lavei. Banho nem era uma urgência, mas é sempre bom aproveitar quando se tem a oportunidade. Essa noite não teve janta, nem dava pra cozinhar nada ali naquele aguaceiro e também, não queria ascender o fogão pra não chamar atenção. Entrei na barraca e me sequei com a toalha. Ali dentro estava tudo sequinho e dormi bem, apesar de preocupado com a localização. O jeito vai ser levantar bem cedo antes que apareça alguém ali. Durante a madrugada a chuva parou, mas começou a ventar muito. Pensei até que a lona iria voar ou rasgar, mas ela aguentou bem o tranco.