Te Segura Uruguai- Dia 2

April 23, 2022
April 2022

near Punta del Diablo, Rocha (Uruguay)

Nosso segundo dia da Expedição do feriado de Tiradentes, saímos de Punta del Diablo e fomos pela Ruta 9 até a cidade de Castillos, onde pegamos a Ruta 16 em direção à Aguas Dulces, depois seguindo pela Ruta 10 para chegarmos até o Parque Nacional Cabo Polonio, (optamos por não fazer o passeio até a Vila de Cabo Polonio, o farol e a Loberia, pois no momento estava chovendo, mas é um local muito lindo para se conhecer, aconselho no mínimo meio dia reservado para este local) após uma breve parada, seguimos nosso roteiro até La Paloma, onde fomos contemplar o oceano e o Farol do Cabo de Santa Maria.

Na sequência, saímos de La Paloma pela Ruta 15, até chegarmos novamente na Ruta 9 na cidade de Rocha, pois nesse momento da viagem é necessário contornarmos a Laguna de Rocha, (não tem passagem pela beira mar, a Ruta 10 neste ponto é interrompida). Pela Ruta 9, rodamos alguns quilômetros, até acessarmos a Ruta, Camino al Caracol, onde percorremos do km 156 ao km 167 desta trip, os nossos primeiros metros em estrada não pavimentada, porém a estrada estava muito bem conservada, podendo mantermos uma velocidade mais constante.

Agora novamente na Ruta 10, já contemplando o belíssimo visual do litoral Uruguaio, rodamos 18km até chegarmos na famosa "ponte circular" ou Puente Garzon, que atravessa a Laguna Garzon. Dali, demos sequência e fomos até a linda cidade litorânea de Jose Inácio, fomos até o Farol de José Inácio de onde tb pudemos contemplar o belíssimo visual da praia. Na sequencia nos dirigimos para o Restaurante Cruz del Sur Cocina, para nosso almoço (muito bom lugar, atendimento e comida excelente).

Logo após almoço, saímos pela Ruta Eugenio Sainz Martinez, cruzamos pela Ruta 9 e seguimos adentrando ao Uruguai, saindo um pouco do litoral, até chegarmos na Bodega Garzon, onde havíamos agendado uma visita no local com degustação de alguns rótulos da casa (local relativamente novo de uma arquitetura moderna, com um visual belíssimo, implantado entre os inúmeros hectares de videiras que o cercam). Finalizando a visita ao local, hora de partirmos para finalizar o dia.

Saímos da Bodega Garzon, agora então para percorrermos 45km de estradas não pavimentadas, pela Ruta, Camino Al Paso de La Cantera até voltarmos para a Ruta 9 na cidade de San Carlos, posteriormente seguindo pela Ruta 104 voltando para o litoral Uruguaio novamente na Ruta 10, passando por Laguna Blanca. Atravessamos a bela Puente Leonel Viera sobre o Arroyo Maldonado e seguimos litorando passando pela Playa Brava, até chegarmos na Península de Punta del Este, onde estávamos com o Hotel Romimar reservado para passarmos a noite.