Lisboa ⇄ Alcácer do Sal, Coruche

April 2, 2024
March 2024

near Vila Formosa, Lisboa (Portugal)

Saímos para aproveitar o sábado, num dia que se revelou fantástico em termos de condições meteorológicas, com uma temperatura muitíssimo agradável para esta altura do ano, rumo ao já conhecido restaurante Tasca do Gino em Alcácer do Sal.
Por lá, degustamos uma deliciosas enguias fritas com migas de coentros, e os nossos habituais filetes de peixe galo com açorda de ovas, acompanhados por um Quinta das Servas branco fresco. Terminamos com o também já habitual doce de pinhão.
De lá, seguimos em direção ao festival de balonismo em Coruche. Ao chegarmos foi hora de abastecer de combustível e, não muito longe, estacionamos e paramos uns bons minutos a tomar um café e uma água numa bela esplanada sobre o rio.
O local do festival de balonismo não ficava longe, e aproveitamos para ir a pé. Vimos alguns balões a descolar, num espetáculo verdadeiramente único, embora tenha ficado a sensação de que poderia ter sido escolhido um local para o evento com um enquadramento menos urbano, sem prédios.
No regresso a Lisboa, optamos por passar o Tejo pela belíssima ponte Rainha Dona Amélia, seguindo até Aveiras e depois pela A1 de regresso a casa.