Photo ofCachoeira do Label - Estrada e Trilha - Chapada dos Veadeiros - São Joao da Aliança/GO Photo ofCachoeira do Label - Estrada e Trilha - Chapada dos Veadeiros - São Joao da Aliança/GO Photo ofCachoeira do Label - Estrada e Trilha - Chapada dos Veadeiros - São Joao da Aliança/GO

July 2, 2022
July 2022

near São João dAliança, Goiás (Brazil)

31/06/2022

Esse tracklog é saindo do Atos Hotel dentro de São João da Aliança.

Consegui colocar o ponto certo onde vira a esquerda de quem vem de São João d´Aliança dia 04/07/2022.
Siga essa marcação no maps para acessar com segurança a entrada correta para a Cachoeira do Label.
Tem varias placas tbm no caminho indicando onde fica e q vc esta no caminho certo.
Essa curva é um cotovelo bem fechado a esquerda vindo de São João d´Aliança.

Siga no maps o local exato onde vc tera q virar a esquerda para acessar a estradinha q chega na propriedade da Label que tem no caminho varias placas pra vc seguir:

Não é obrigatório estar com um guia.
"Trilha autoguiada".
Se tiver experiência com trilhas outdoor, é fácil fazer.
Se tem receio e não tenha costume com trilhas, contrate um guia da região.

@cachoeiradolabeloficial

Segue contatos:
062-98452-2402

O gerente que cuida do local se chama Nêto.

Saindo do Hotel Atos ate a bifurcação que é a entrada correta para a Cachoeira do Label são exatamente 22,26km.
Entre nesse cotovelo a esquerda e siga as placas do caminho.
Logo que vc fizer essa curva com 900m andado tem o córrego extrema que tem q ser atravessado com seu veiculo.
Em períodos de seca como o mes de junho no qual eu fui, estava bem raso e fácil atravessar estando de moto titan.
Nao sei se carro baixo consegue passar.
Um pouco antes desse córrego tem uma area limpa para estacionar e seguir a pé ate a sede por 3,75km.

Na sede Nêto que é o administrador lhe atendera com taxa a ser paga e assinar termo de segurança do atrativo.

Tem banheiros com chuveiros quentes, vasta area de camping com cozinha enorme comunitária, fogao a lenha, area para fazer fogueira e curtir uma noite de ceu estrelado e tem energia eletrica e wifi.

Trilha curta que vai direto p/ a cachoeira Label é de 1,8km de ida (sem ir entrando nas bifurcações a esquerda nos poços)

De ida deu 2,68km andado sempre entrando nas bifurcações e conhecendo os poços de banho e voltando a trilha novamente ate chegar na cachoeira Label.
Entao ida e volta, sera uns 4,5km no total, vindo da cachoeira direto sem entrar nos poços.

No começo a trilha é toda sombreada e com alguns pontos com cabo de aço e tablado para maior segurança.
Apenas no finalzinho uns 200m para chegar na cachoeira é seguir pelo leito do rio em pula pedras.
Siga as setas e cabos para ir pelo rumo menos complicado de atravessar ate chegar na cachoeira.
Em junho de 2022, as setas estavam bem apagadas, mas Nêto disse que em breve iram fazer a renovação das mesmas para deixar o caminhante mais confiante.

Atrativos:

• Poço Abaete Açu •
• Poço Ypa Xuru •
• Poço Imbau Bento •
• Poço do Espelho •
• Poço Itu Pyau •
• Cachoeira Label com seus 187m - a maior do estado de Goiás •

PictographMountain hut Altitude 3,337 ft
Photo ofsaida do atos hotel - tem bebedouro e serve cafe da manha - 9.15h Photo ofsaida do atos hotel - tem bebedouro e serve cafe da manha - 9.15h Photo ofsaida do atos hotel - tem bebedouro e serve cafe da manha - 9.15h

saida do atos hotel - tem bebedouro e serve cafe da manha - 9.15h

minhas anotacoes: (27.82km de estrada de chão - saída da sede label as 16.45h - aqui no centro perto do hotel 17.45h)

Photo ofvira aqui a esq com inicio de estrada de terra - tem placa da Label dizendo ser 26km - 940m Photo ofvira aqui a esq com inicio de estrada de terra - tem placa da Label dizendo ser 26km - 940m Photo ofvira aqui a esq com inicio de estrada de terra - tem placa da Label dizendo ser 26km - 940m

Photo ofbif - esq continua p/ Label por mais 10km com a faixa diz e a dir vai p/ o Complexo Veadeiros - 10.23km Photo ofbif - esq continua p/ Label por mais 10km com a faixa diz e a dir vai p/ o Complexo Veadeiros - 10.23km Photo ofbif - esq continua p/ Label por mais 10km com a faixa diz e a dir vai p/ o Complexo Veadeiros - 10.23km

Photo ofna estrada tem uma placa dizendo que o acesso p/ label esta a 2km - o local onde vira a esq - um cotovelo - 19.94km Photo ofna estrada tem uma placa dizendo que o acesso p/ label esta a 2km - o local onde vira a esq - um cotovelo - 19.94km

O local onde vc vai virar a esq numa estradinha fica a 2km desse ponto - tipo um cotovelo - uma curva bem fechada

Photo ofplaca na fazenda da Ana - aqui vende queijo e leite por encomenda - 20.09km - 9.19h Photo ofplaca na fazenda da Ana - aqui vende queijo e leite por encomenda - 20.09km - 9.19h Photo ofplaca na fazenda da Ana - aqui vende queijo e leite por encomenda - 20.09km - 9.19h

Aqui a placa mostra onde vc esta, que ira passar pela ponte do rio vermelho e logo a frente virar a esq

Photo ofaqui no caminho tem essas placas alertando que o maps ou Waze dá erro - mas ja arrumei o ponto no maps - 20.54km Photo ofaqui no caminho tem essas placas alertando que o maps ou Waze dá erro - mas ja arrumei o ponto no maps - 20.54km Photo ofaqui no caminho tem essas placas alertando que o maps ou Waze dá erro - mas ja arrumei o ponto no maps - 20.54km

No maps esta escrito: Entrada para Cachoeira Label a esquerda. Segue tranquilo que vai dar na entrada para a Label onde é o cotovelo que eu falo - a curva fechada para esquerda saindo da estrada de terra principal.

Photo ofplaca dizendo o acesso ser a esq a 1,5km desse ponto - 20.76km Photo ofplaca dizendo o acesso ser a esq a 1,5km desse ponto - 20.76km Photo ofplaca dizendo o acesso ser a esq a 1,5km desse ponto - 20.76km

placa dizendo o acesso ser a esq a 1,5km desse ponto - 20.76km

Photo ofponte sobre o rio vermelho - falta 1km pro acesso a esq - 21.40km Photo ofponte sobre o rio vermelho - falta 1km pro acesso a esq - 21.40km

ponte sobre o rio vermelho - falta 1km pro acesso a esq - 21.40km

Photo ofvire a Esq aqui e segue a estrada e placas - 22.26km Photo ofvire a Esq aqui e segue a estrada e placas - 22.26km Photo ofvire a Esq aqui e segue a estrada e placas - 22.26km

vire a Esq aqui e segue a estrada e placas - 22.26km

Dir

Photo oftravessia no córrego extrema - em junho estava bem raso - 23.16km - 10.19h Photo oftravessia no córrego extrema - em junho estava bem raso - 23.16km - 10.19h Photo oftravessia no córrego extrema - em junho estava bem raso - 23.16km - 10.19h

travessia no córrego extrema - em junho estava bem raso - 23.16km - 10.19h

ai vai de cada veiculo para atravessar sem danificar - vc pode deixar o carro aqui antes do corrego onde tem uma area de estacionar

Photo ofdir - veja uma placa escrito Label amarela apontando pra direita - 23.52km Photo ofdir - veja uma placa escrito Label amarela apontando pra direita - 23.52km

dir - veja uma placa escrito Label amarela apontando pra direita - 23.52km

Photo ofesq - placas - mantenha as porteiras fechadas - 24.07km Photo ofesq - placas - mantenha as porteiras fechadas - 24.07km Photo ofesq - placas - mantenha as porteiras fechadas - 24.07km

esq - placas - mantenha as porteiras fechadas - 24.07km

Photo ofaqui tem duas opções - passa pela porteira ou pelo mata burro - 25.44km Photo ofaqui tem duas opções - passa pela porteira ou pelo mata burro - 25.44km Photo ofaqui tem duas opções - passa pela porteira ou pelo mata burro - 25.44km

aqui tem duas opções - passa pela porteira ou pelo mata burro - 25.44km

1° porteira - deixe sempre fechada

Photo ofdir - siga a placa Cachoeira Label - manter as porteiras fechadas!!!! - 25.53km Photo ofdir - siga a placa Cachoeira Label - manter as porteiras fechadas!!!! - 25.53km

dir - siga a placa Cachoeira Label - manter as porteiras fechadas!!!! - 25.53km

passe pela porteira ou mata burro vertical - 26.52km

PictographCar park Altitude 1,893 ft
Photo ofestacionamento da Label - gerente Nêto - 26.91km - 10.40h Photo ofestacionamento da Label - gerente Nêto - 26.91km - 10.40h Photo ofestacionamento da Label - gerente Nêto - 26.91km - 10.40h

estacionamento da Label - gerente Nêto - 26.91km - 10.40h

PictographPayment required Altitude 1,938 ft
Photo ofSede, wc, agua potavel no filtro de barro, paga-se a taxa - vende algumas bebidas - 27.02km - 11h Photo ofSede, wc, agua potavel no filtro de barro, paga-se a taxa - vende algumas bebidas - 27.02km - 11h Photo ofSede, wc, agua potavel no filtro de barro, paga-se a taxa - vende algumas bebidas - 27.02km - 11h

Assina termo de responsabilidade. Tem área de camping com cozinha coletiva. Sol dentro do poço da Label: outubro a março de 9h as 14h Meu diario: Volta: 1.96km direto sem poços - 16.24h

Photo ofVou marcar km 0 aqui pra ficar mais facil pra vcs seguirem - início de trilha - 27.04km - 11.18h Photo ofVou marcar km 0 aqui pra ficar mais facil pra vcs seguirem - início de trilha - 27.04km - 11.18h Photo ofVou marcar km 0 aqui pra ficar mais facil pra vcs seguirem - início de trilha - 27.04km - 11.18h

mapa com as informações - tire uma foto

Photo ofbif - com 100m da sede - vire a Esq e vai no Poço Abaete Açu - 27.14km Photo ofbif - com 100m da sede - vire a Esq e vai no Poço Abaete Açu - 27.14km

bif - com 100m da sede - vire a Esq e vai no Poço Abaete Açu - 27.14km

Photo ofcom 140m desde a sede: O Poço abaete Açu - 27.18km 11.26h Photo ofcom 140m desde a sede: O Poço abaete Açu - 27.18km 11.26h

com 140m desde a sede: O Poço abaete Açu - 27.18km 11.26h

Photo ofCom 1,29km desde a sede - bif - vai a Esq no Poço Ypa Xuru - 28.33km - 12h Photo ofCom 1,29km desde a sede - bif - vai a Esq no Poço Ypa Xuru - 28.33km - 12h Photo ofCom 1,29km desde a sede - bif - vai a Esq no Poço Ypa Xuru - 28.33km - 12h

Com 1,29km desde a sede - bif - vai a Esq no Poço Ypa Xuru - 28.33km - 12h

Photo ofCom 1,35km - Poço ypa xuru - 28.39km Photo ofCom 1,35km - Poço ypa xuru - 28.39km Photo ofCom 1,35km - Poço ypa xuru - 28.39km

Com 1,35km - Poço ypa xuru - 28.39km

Photo of1,69km - Poço do Espelho e a pedra do equilibrio - 28.73km - 12:38h Photo of1,69km - Poço do Espelho e a pedra do equilibrio - 28.73km - 12:38h Photo of1,69km - Poço do Espelho e a pedra do equilibrio - 28.73km - 12:38h

1,69km - Poço do Espelho e a pedra do equilibrio - 28.73km - 12:38h

Photo of1,84km - bif - vai a Esq no Poço Itu Pyau - 28.88km - 12.53h Photo of1,84km - bif - vai a Esq no Poço Itu Pyau - 28.88km - 12.53h

1,84km - bif - vai a Esq no Poço Itu Pyau - 28.88km - 12.53h

Photo of1,89km - Poço Itu Pyau - melhor poço para banho - olhe p/ direita e veja daqui a Label - 28.93km - 12.57h Photo of1,89km - Poço Itu Pyau - melhor poço para banho - olhe p/ direita e veja daqui a Label - 28.93km - 12.57h Photo of1,89km - Poço Itu Pyau - melhor poço para banho - olhe p/ direita e veja daqui a Label - 28.93km - 12.57h

nesse horario de 13h estava com sol dentro - tome banho aqui com sol - nao pega sol dentro da label e la é muito frio com as rachadas de vento e a agua com sombra

Photo of1,93km - placa diz faltar 200m pra label - agora começa o pula pedras - 28.97km - 13.10h Photo of1,93km - placa diz faltar 200m pra label - agora começa o pula pedras - 28.97km - 13.10h

siga as setas nas pedras e os cordas que atravessa o curso de agua

Photo of2,16km - bif - travessia pro lado esq na corda - 29.20km - 13.18h Photo of2,16km - bif - travessia pro lado esq na corda - 29.20km - 13.18h

2,16km - bif - travessia pro lado esq na corda - 29.20km - 13.18h

Photo of2,68km - cachoeira do Label e seus 187m - a maior cach do estado de goias - 29.72km - 13.35h Photo of2,68km - cachoeira do Label e seus 187m - a maior cach do estado de goias - 29.72km - 13.35h Photo of2,68km - cachoeira do Label e seus 187m - a maior cach do estado de goias - 29.72km - 13.35h

Deu 2,68km andado sempre entrando nas bifurcações e conhecendo os poços de banho - cuidado com serpentes nas rochas... 15.36h saida