Estrada e Trilha Cachoeira JK - Formosa/Go

Photo ofEstrada e Trilha Cachoeira JK - Formosa/Go Photo ofEstrada e Trilha Cachoeira JK - Formosa/Go Photo ofEstrada e Trilha Cachoeira JK - Formosa/Go

June 8, 2022
June 2022

near Crixalândia, Goiás (Brazil)

08/06/2022

Saindo do Hotel Familiar onde fiquei hospedada, ficando mais próximo da Cachoeira JK.
Mas lá na JK agora tem como se hospedar ou acampar.
Hotel Familiar: 61 99847-6565 Falar com Edilson ou Silvia sua esposa.

Vai com um tenis que possa molhar e que tenha uma boa aderência em pedras, tipo tenis híbrido ou de trilha mesmo mas que seja apropriado para trilhas outdoor.

Pra conhecer todo o percurso, vc andara 3,9km no total.

Da Piscina Lajedo ate a sede direto foi 1,07km.

Agora o ponto do maps está correto onde realmente é a entrada pro atrativo da cachoeira Jk a esquerda. Aqui na entrada tem uma placa com foto dos atrativos e a porteira fica trancada:

Ponto no maps pra chegar na fazenda:

Se caso vc chegar e ainda estiver trancada, logo o administrador Reginaldo ou seu filho Cleiton vai abrir.
Se demorar abrir, manda uma msm por whatsapp pro Reginaldo nesse número: 061-99958-1183, nessa porteira pega apenas a operadora vivo. Lá na sede só tem wi-fi.

O atrativo funciona todos os dias.
Maiores informações fale com Isadora: 061-99969-4013.

Da porteira, desça com seu veículo até a área de estacionamento onde tem placas indicativas e siga a pé até a área onde fica os banheiros, a recepção e uma casa onde eles locam pra pernoite.
A casa cabe 6 pessoas e tem sala, cozinha, banheiro interno e quarto. No quarto tem uma cama de casal e 2 de solteiro.
Na sala um sofá cama.
Um luxo poder dormir num conforto assim e com um valor muito em conta.

Tbm tem área de camping e vc pode escolher aonde quer acampar.
Aqui perto da recepção onde tem banheiro, ou próximo do córrego onde fica as cachoeiras.

Ao chegar acerta a taxa de visitação e assina um termo de comprometimento.

Tira uma foto do banner com o mapa pra vc se orientar se estiver na dúvida dos atrativos qd estiver fazendo o percurso - aqui vc conversa com o Cleiton filho de Reginaldo que cuidam da fazenda. Os dois são muito atenciosos.

Vc tera 4 atrativos incríveis e varios poços para banho.
Faça nessa ordem por conta do sol dentro da JK....

1° vai na Cachoeira JK, depois volte a bifurcação e vai em direção a Cachoeira 3 Quedas, atravessando essa cachoeira de frente vc chega na gruta e deixando por ultimo e nao menos linda, toma aquele banho gostoso na Piscina lajedo.
Dela volta pra sede.

A cachoeira JK tem um horário de ápice incrível das 9h até 11:30h com sol batendo na queda e dentro do enorme poço pra banho.
Pra chegar na Cachoeira Jk vai ter um trecho onde vc vai ter que molhar o tenis, seguindo as cordas de cor azul onde te ajudar a transpor ate chegar na cachoeira.
É mais seguro meter o tenis na agua logo, pois esse trecho nao tem como nao molhar o tenis.
Algumas pedras nao escorregam pois sao ásperas, o q ajuda muito.
Mas nao confie em todas, pois onde tem terra como barro, esse sim escorrega muito!!!!

Vou dar a dica de como chegar na gruta: qd ver a cachoeira 3 quedas, ficando em frente a ela tem um corredor de pedra e vc atravessando de frente a cachoeira vai ver uma corda azul e a gruta a sua esquerda numa matinha.
Cuidado com morcegos ou bichos q podem estar dormindo lá dentro e não sair correndo em sua direção...
Tive essa impressão de medrosa q sou.
Depois volte a bifurcação e vai para a Piscina Lajedo.
Amei o Poço lajedo pra banho q é o último atrativo desse outro lado.
O sol fica dentro praticamente o dia todo.

Trilha curta e com alguns acessos que requer cuidados onde tem várias cordas pra ajudar a seguir caminho até todos os pontos turísticos.
Indispensável o uso de luvas pra se apoiar nas cordas e um calçado q vc possa molhar o tempo todo e com ótima aderência.

A trilha larga, limpa e bem visível, é excelente pra quem não gosta de fazer esse tipo de passeio com mato encostando na gente.
Pode andar de short de boa.
Só se atentar onde pisa e pega, pois ainda assim é um local natural e tem muitos bichos, com certeza.
Sempre siga onde tem a corda azul e não ficará perdido.
No total conhecendo tudo será 4.2km de muitas surpresas.
Mês de junho tem ipê rosa por toda serra, o que da outro charme a bela paisagem.
Tem um ipe rosa em cima da cachoeira JK.
Bom passeio ou boa estadia.

@cachoeiradojk

Asista o video para entender um pouco sobre o atrativo:

PictographMountain hut Altitude 3,064 ft
Photo ofsaida do Hotel Familiar - preço em conta - quarto muito bom - cafe simples - 61-99847-6565 - 8:09h Photo ofsaida do Hotel Familiar - preço em conta - quarto muito bom - cafe simples - 61-99847-6565 - 8:09h Photo ofsaida do Hotel Familiar - preço em conta - quarto muito bom - cafe simples - 61-99847-6565 - 8:09h

Photo ofa direita entrada p/ o atrativo Bisnau - pamonharia - restaurante - 14.37km Photo ofa direita entrada p/ o atrativo Bisnau - pamonharia - restaurante - 14.37km Photo ofa direita entrada p/ o atrativo Bisnau - pamonharia - restaurante - 14.37km

a direita entrada p/ o atrativo Bisnau - pamonharia - restaurante - 14.37km

Entrada para Bisnau aqui

Photo ofentrada aqui a esq. A porteira poderá estar trancada. Manda mensagem no WhatsApp do Reginaldo - 27.73km Photo ofentrada aqui a esq. A porteira poderá estar trancada. Manda mensagem no WhatsApp do Reginaldo - 27.73km Photo ofentrada aqui a esq. A porteira poderá estar trancada. Manda mensagem no WhatsApp do Reginaldo - 27.73km

A porteira poderá estar trancada. Manda mensagem no WhatsApp do Reginaldo. Aqui pega a operadora vivo. Mande mensagem para ele no wats, pois la na sede dele so pega wifi.

PictographCar park Altitude 2,224 ft

se nao tiver muito cheio, vc pode ir um pouco mais a frente por 220m ate chegar ao lado da sede e estacionar la