Photo ofComplexo Veadeiros - Estrada e Trilha - Chapada dos Veadeiros - São Joao da Aliança/GO Photo ofComplexo Veadeiros - Estrada e Trilha - Chapada dos Veadeiros - São Joao da Aliança/GO Photo ofComplexo Veadeiros - Estrada e Trilha - Chapada dos Veadeiros - São Joao da Aliança/GO

July 1, 2022
June 2022

near São João dAliança, Goiás (Brazil)

30/06/2022

@complexoveadeiros

Esse tracklog é saindo do Atos Hotel (atual: Ferronato's Hotel no maps) dentro de São João da Aliança.

Localização Pelo Maps:

maps.app.goo.gl/nJ6ZA5QMBL5fuJTHA

Aberto todos os dias das 08 as 18:00
Tem banheiro com chuveiro de agua quente e área de camping.
Segue contato: 061-99801-9235.
Nilton, Eleusa, Kaique, Kamila são os responsáveis pelo atrativo.

Como chegar saindo de São João da Aliança:
Vc vai percorrer por uma estrada de terra em direção a Cachoeira Label ou a Represa do Paranã.

No Km 10 da estrada, vai ter uma bifurcação com uma placa do atrativo Complexo Veadeiros e vc vira a direita nessa placa seguindo por uma estrada ate uma porteira onde esta escrito nas placas: Complexo de Cachoeiras Veadeiros, estando na 2° propriedade Sitio Divino Espírito Santo. Nesse trecho vai ter placas para te direcionar a area de recepção da sede passando por um mata burro onde vc vai ver a esquerda a entrada da trilha, mas ainda vc tem que seguir a frente ate a 2° porteira.
Com 1,4km desde a 1° porteira, vai ter uma bifurcação onde tem a 2° porteira a direita com a placa Sitio Divino Espírito Santo. Vire aqui a direita na porteira e siga a recepção/estacionamento.

Não é obrigatório estar com um guia.
"Trilha autoguiada" e muito fácil.
Se tem receio e não tenha costume com trilhas, contrate um guia da região.

Trilha de 850m de ida passando em todos os atrativos.
Um total de 1,7km que exige um pouco de preparo físico por conta da descida e da subida na volta.
O percurso em escadaria de madeira foi muito bem planejada pelo Nilton e o declive e aclive exige um pouco.
Faça devagar e apreciando.

Atrativos:

• Poço Veadeiros •
• Cachoeira Veadeiros I •
• Cachoeira Veadeiros II •
• Poço da Borda Infinita na Cachoeira Veadeiros II •
• Cachoeira Veadeiros III •
• Um Vale Encantado de Serras •
• Mirante p/ as três Cachoeiras •

Pra chegar ate as Cachoeira Veadeiros II e III, foram feitas uma estrutura toda em madeira por
Nilton, sua esposa Eleusa, seu filho Kaique e outros para melhorar o acesso que nao teríamos como conseguir chegar com segurança.
Fiquei imaginando como foi difícil fazer tudo aquilo com tanto cuidado p/ q pudéssemos chegar e ver uma natureza muito bela e única com cachoeiras grandes e um vale a perder de vista.
Sera 342 degraus para descer e depois subir.

A trilha até a terceira cachoeira tem cerca de 800m e é classificada como nível médio a difícil por terem muitos degraus...
Mas calma, sem pressa é tranquilo de fazer ela, pois sem essa estrutura seria impossível conhecer. Ande devagar e apreciando sua volta.

Faça a visitação na parte da manha onde a incidência de sol é maior e os poços e cachoeira com sol dentro, dá um espetáculo inigualável.

Dica da pagina do Instagram:

1° Chegar cedo e ir primeiro na terceira cachoeira e voltar aproveitando (e descansando) nas outras duas cachoeiras pra pegar o sol dentro da agua;

Sobre as Cachoeiras:

VEADEIROS I
A trilha até a primeira cachoeira é bem tranquila, com cerca de 300/400m de caminhada você já chega nela.
Essa cachoeira é bastante fotogênica e oferece um maravilhoso banho.

VEADEIROS II
A Veadeiros II é a preferida de boa parte dos turistas que nos visitam. Com cerca de 33 metros de altura, conta com um poço de água verdinha e conta com uma borda infinita de tirar o fôlego p/ um lindo vale.

BORDA INFINITA NA VEADEIROS II
A borda é um dos grandes cartões postais de nosso complexo, não tem como vir aqui e não tirar uma foto de lá.
Com o sol as fotos ficam com a água cristalina e refletindo as cores da pedra, já com o cair da tarde e aumento da sombras, o reflexo da água ganha uma tonalidade azul

VEADEIROS III
Por fim, mas não menos importante, temos a nossa Veadeiros III.
Essa é uma cachoeira bela e exótica, têm cerca de 55m de altura com um poção para banho, tudo isso emoldurado por uma vegetação nativa de arrancar suspiros.

Tivemos a satisfação de conhecer e conversamos um pouco com Nilton, Eleusa e seu filho Kaique, que nos soltou que iram fazer um circuito de forma mais agradável ainda para conhecer um pedaço do cerrado e chegar nas cachoeiras de frente...
Já imagino a cena de um circuito fabuloso!!!
Nilton tem ideias fantásticas e assim junto com sua maravilhosa família pensa na preservação e um cuidado todo especial com quem visita.

Um lugar imperdível de conhecer!!!

PictographMountain hut Altitude 3,337 ft
Photo of12.15h - saida do atos hotel - Ferronato's Hotel no maps - essas fotos é dos quartos antigos Photo of12.15h - saida do atos hotel - Ferronato's Hotel no maps - essas fotos é dos quartos antigos Photo of12.15h - saida do atos hotel - Ferronato's Hotel no maps - essas fotos é dos quartos antigos

estacionamento dos veiculos de frente os quartos onde vai ficar - tem um bebedouro, cafe da manha e um restaurante ao lado q funciona o dia inteiro

062-3438-1629

Photo ofbif - vire a esq entrando na estrada de terra - sentido represa Paranã - 880m - 12.22h Photo ofbif - vire a esq entrando na estrada de terra - sentido represa Paranã - 880m - 12.22h

Tem uma placa indicando a Cachoeira do Label - vai por esse rumo tbm p/ veadeiros

Photo ofbif - vire a Dir - tem uma placa do atrativo Veadeiros - 10.19km - 12.41h Photo ofbif - vire a Dir - tem uma placa do atrativo Veadeiros - 10.19km - 12.41h Photo ofbif - vire a Dir - tem uma placa do atrativo Veadeiros - 10.19km - 12.41h

bif - vire a Dir - tem uma placa do atrativo Veadeiros - 10.19km - 12.41h

aqui tem uma placa indicando faltar 10km desse ponto ate a cach label - faça um atrativo por dia.

Photo ofvire a Dir e passe pela porteira - deixe fechada - 10.38km Photo ofvire a Dir e passe pela porteira - deixe fechada - 10.38km Photo ofvire a Dir e passe pela porteira - deixe fechada - 10.38km

vire a Dir e passe pela porteira - deixe fechada - 10.38km

sitio divino espirito santo

PictographCar park Altitude 3,301 ft
Photo ofRecepção, pagamento de taxa, tem banheiro com chuveiro quente - 11.99km - 12.53h Photo ofRecepção, pagamento de taxa, tem banheiro com chuveiro quente - 11.99km - 12.53h Photo ofRecepção, pagamento de taxa, tem banheiro com chuveiro quente - 11.99km - 12.53h

Eleusa nos atende com muito carinho. Tem area de camping. 18.05h saida do Nilton. Caíque eleusa. No atos hotel: 18.35h - (11,94 km -1:18h de moto)

Photo ofinício de trilha rumo as placas tem horario p/ termino as 16:30h - 12.11km -13.08h Photo ofinício de trilha rumo as placas tem horario p/ termino as 16:30h - 12.11km -13.08h Photo ofinício de trilha rumo as placas tem horario p/ termino as 16:30h - 12.11km -13.08h

Horario de funcionamento das 8h as 16:30h - eles acionam um sinal sonoro as 16:15h alertando que tem que sair dos atrativos.

Photo ofna estrada vemos uma placa a Dir - poço veadeiros - veja e volte p/ esse ponto - 12.22km Photo ofna estrada vemos uma placa a Dir - poço veadeiros - veja e volte p/ esse ponto - 12.22km

60 metros apenas para ver o poço

Photo ofpoço veadeiros muito lindo e otimo p/ banho - 12.28km - 13.16h Photo ofpoço veadeiros muito lindo e otimo p/ banho - 12.28km - 13.16h Photo ofpoço veadeiros muito lindo e otimo p/ banho - 12.28km - 13.16h

poço veadeiros muito lindo e otimo p/ banho - 12.28km - 13.16h

Photo ofbif - aqui tem um mata burro e as placas indicando virar a dir - 12.34km -13.19h Photo ofbif - aqui tem um mata burro e as placas indicando virar a dir - 12.34km -13.19h Photo ofbif - aqui tem um mata burro e as placas indicando virar a dir - 12.34km -13.19h

Aqui a Dir é o início de trilha para as cachoeiras

corrimão de madeira - 12.54km

Photo ofbif - aqui vai a Direita p/ cachoeira veadeiros I - 12.69km - 13.34h Photo ofbif - aqui vai a Direita p/ cachoeira veadeiros I - 12.69km - 13.34h Photo ofbif - aqui vai a Direita p/ cachoeira veadeiros I - 12.69km - 13.34h

bif - aqui vai a Direita p/ cachoeira veadeiros I - 12.69km - 13.34h

depois volte a esse ponto onde começa a descer a escadaria para acessar as outras cachoeira II e III

Photo ofCach veadeiros 1 - aqui tem uma boa vista do vale e com cuidado vê os poço la em baixo - 12.71km - 13.36h Photo ofCach veadeiros 1 - aqui tem uma boa vista do vale e com cuidado vê os poço la em baixo - 12.71km - 13.36h Photo ofCach veadeiros 1 - aqui tem uma boa vista do vale e com cuidado vê os poço la em baixo - 12.71km - 13.36h

Photo of112 degraus até aqui - Cachu Veadeiros 2 - 12.78km - 14.35h Photo of112 degraus até aqui - Cachu Veadeiros 2 - 12.78km - 14.35h Photo of112 degraus até aqui - Cachu Veadeiros 2 - 12.78km - 14.35h

112 degraus até aqui - Cachu Veadeiros 2 - 12.78km - 14.35h

Aqui na veadeiros 2 é que tem a borda infinita no ultimo pocinho que vai formar a queda da Cachu veadeiros 3. Bif - Dir cachu 2 e esq seguir pra cachu 3

Photo of235 degraus está aqui - Cachu veadeiros 3 - 12.96km - 15.15h Photo of235 degraus está aqui - Cachu veadeiros 3 - 12.96km - 15.15h Photo of235 degraus está aqui - Cachu veadeiros 3 - 12.96km - 15.15h