Chaves - Faro N2

2 days 3 hours 21 minutes
May 5, 2019
May 2019

near Chaves, Vila Real (Portugal)

Chaves - Timpeira

• Photo of attilla.marques
    attilla.marques Aug 6, 2019

Cenários imperdíveis. Um ou dois erros no percurso que em nada destroem a beleza do traçado. Infelizmente graças aos fogos de Vila de Rei fui obrigado a fazer um desvio de Serta a Ponte de Sor por IP. Acabei por concluir no regresso o troço Ponte de Sor - Sertã em sentidos inverso. Altamente recomendado. Traçado cumprido em dois dias (exceptuando 1,5h na vinda) para experimentar. Recomendo que se demorem por mais dias para aproveitar ao máximo. Nota final, a serra do Caldeirão durante uma tarde de verão não é o mais recomendado 😓

• Photo of Rui Cravo
    Rui Cravo Jul 5, 2020

Boas companheiro. Estou a planear fazer a nacional 2 em breve. Ainda nao tenho nenhum track para seguir, e vou precisar pois sou fraco em orientação. Gostava de saber se posso seguir este track ou se me aconselhas outro melhor. Este nao me parece mau, mas referiu alguns erros e desvios.
    Agradeço desde já.

• Photo of attilla.marques
    attilla.marques Jul 6, 2020

Olá Sr Rui

O percurso e o mais fiel que encontrei sobres a N2, principalmente por cumprir escrupulosamente o traçado original conforme descrito (existem 2-3km de N2 distintas: a N2 (nova) e a N2 “antiga” conforme e denominada pelos locais (confirmei num blog anteriormente).
    Os escassos erros são fácil e rapidamente corrigidos de 4x4, de moto mais rápido ainda, sendo muito simples de detetar.
    Os meus conselhos mantém-se: perca mais tempo a admirar o percurso, evite o Caldeirão no pico da tarde.
    Como motociclista que é paragem obrigatória em Góis e no motoclube 😊.
    Um amigo meu de duas rodas fez há 3 semana atrás parte do percurso de Chaves até perto de Viseu e adorou.
    Da minha parte desejo-lhe boa e segura viagem, memória no telemóvel para boas fotografias e excelentes recordações.
    De futuro tenciono fazer o percurso sul-norte.