Photo ofEstrada de Cavalcante até a Cachoeira São Félix - Chapada dos Veadeiros - Cavalcante/GO Photo ofEstrada de Cavalcante até a Cachoeira São Félix - Chapada dos Veadeiros - Cavalcante/GO Photo ofEstrada de Cavalcante até a Cachoeira São Félix - Chapada dos Veadeiros - Cavalcante/GO

June 14, 2022
June 2022

near Cavalcante, Goiás (Brazil)

14.06 estrada

Ferias de junho 2022
Parana-TO / Chapada dos Veadeiros.

A Cachoeira São Felix, fica cerca de 70km do centro de Cavalcante que é a cidade base de saída pra ela.

A estrada esta em boas condiçoes em varios pontos.
Estrada de terra e areia.
Em alguns locais tem uma areia bem fofa que atrapalha um pouco.
Ande devagar, pois o maior índice de acidentes é por conta da velocidade alta.
Colocaram em alguns ponto da estrada lombadas altas que se vc estiver correndo pode decolar o seu veiculo.
Nao tinha sinalização dessas lombadas.
A travessia do Corrego São Domingos em Junho estava bem pouca agua.
Esse corrego fica assim que passa o Povoado São Domingos
No povoado tem comercio e algumas pessoas que vendem gasolina para quem precisar. É so perguntar em algum comercio.
Nao tem posto de gasolina por aqui.
É recomendável um carro traçado 4x4, porém é possível e não é difícil o acesso com carros comuns.

Consegui reunir em um único tracklog todos os atrativos que tem na propriedade da Cachoeira São Felix e no seu entorno.
Foram 3 dias sendo feitos um lado por vez para aproveitar e curtir os pontos turísticos.
É o que recomendo.
Fazer em partes para aproveitar cada cantinho paradisíaco hospedando aqui em camping.

Segue tracklog pra conhecer os atrativos:

Segue contato do Juvenil: 62-99838-0530

PictographMountain hut Altitude 2,628 ft
Photo ofsaida da Pousada FM - sozinha na moto - Crhis foi de carro com Juvenil - 6.55h Photo ofsaida da Pousada FM - sozinha na moto - Crhis foi de carro com Juvenil - 6.55h Photo ofsaida da Pousada FM - sozinha na moto - Crhis foi de carro com Juvenil - 6.55h

saida da Pousada FM - sozinha na moto - Crhis foi de carro com Juvenil - 6.55h

Contato de Juvenil que faz translado de Cavalcante para Minaçu e de Minaçu para Cavalcante - Juvenil: 62-99838-0530

Photo ofbif - vire a esq na placa sentido RPPN serra do Tombador 68km - 21.80km - 7.27h Photo ofbif - vire a esq na placa sentido RPPN serra do Tombador 68km - 21.80km - 7.27h

bif - vire a esq na placa sentido RPPN serra do Tombador 68km - 21.80km - 7.27h

aqui a placa indica a direita o povoado do Engenho II, cachoeira capivara e Santa Barbara - Pra Sao felix vire a ESQUERDA

Photo ofpouso do curriola - tem uma placa - nao sei sobre... 41km Photo ofpouso do curriola - tem uma placa - nao sei sobre... 41km

pouso do curriola - tem uma placa - nao sei sobre... 41km

Photo ofbif - seguir a esquerda sentido RPPN Serra do Tombador 50km - 41.57km Photo ofbif - seguir a esquerda sentido RPPN Serra do Tombador 50km - 41.57km Photo ofbif - seguir a esquerda sentido RPPN Serra do Tombador 50km - 41.57km

bif - seguir a esquerda sentido RPPN Serra do Tombador 50km - 41.57km

Repara que atras da placa indicando a RPPN Serra do Tombador tem uma placa indicando a Cachoeira São Felix - a outra placa da direita indicando o sentido que fica o povoado Soa jose a 40km; cachoeiras do prata e vao do moleque

Photo ofPlaca indicando que falta 15km para chegar no Povoado São Domingos - 42.03km Photo ofPlaca indicando que falta 15km para chegar no Povoado São Domingos - 42.03km

Placa indicando que falta 15km para chegar no Povoado São Domingos - 42.03km

Vc vai passar dentro desse Povoado São Domingos

Photo ofentrada do Povoado de São Domingos - tem alguns comercios - 55.35km - 8.07h Photo ofentrada do Povoado de São Domingos - tem alguns comercios - 55.35km - 8.07h Photo ofentrada do Povoado de São Domingos - tem alguns comercios - 55.35km - 8.07h

entrada do Povoado de São Domingos - tem alguns comercios - 55.35km - 8.07h

se precisar de combustivel, pergunte ao pessoal dos comercios que tbm vendem ou sabe de quem vende. Aqui nao tem posto de combustivel.

PictographProvisioning Altitude 3,402 ft
Photo ofMercearia São Domingos - Edilaine - estava aberto - 55.81km - 8:09h Photo ofMercearia São Domingos - Edilaine - estava aberto - 55.81km - 8:09h Photo ofMercearia São Domingos - Edilaine - estava aberto - 55.81km - 8:09h

Mercearia São Domingos - Edilaine - estava aberto - 55.81km - 8:09h

PictographProvisioning Altitude 3,330 ft

Armazem São Domingos - 62-99851-4943 - 56.51km - 8.13h

bebidas em geral - aqui no Povoado de São Domingos algumas pessoas vendem gasolina - pergunte nos comercios

PictographProvisioning Altitude 3,350 ft
Photo ofMercadinho Costa - Povoado de São Domingos - Dona do estabelecimento ja ia abrir - 8:14h - 56.58km Photo ofMercadinho Costa - Povoado de São Domingos - Dona do estabelecimento ja ia abrir - 8:14h - 56.58km

PictographReligious site Altitude 3,337 ft
Photo ofCapela São Domingos no Povoado de São Domingos - estava fechada - 56.79km Photo ofCapela São Domingos no Povoado de São Domingos - estava fechada - 56.79km

Capela São Domingos no Povoado de São Domingos - estava fechada - 56.79km

aqui uma placa indicando que a frente fica o Povoado Rocinha a 58km; Povoado Vermelho a 78km; Minaçu a 146km e lago de canabrava a 63km

Photo oftravessia riacho São Domingos raso em junho - mes de seca - 57.28km Photo oftravessia riacho São Domingos raso em junho - mes de seca - 57.28km Photo oftravessia riacho São Domingos raso em junho - mes de seca - 57.28km

travessia riacho São Domingos raso em junho - mes de seca - 57.28km

continue seguindo a estrada principal

Photo ofainda estando na estrada tem uma bif - a Dir fica a entrada p/ a Cachoeira Boa Brisa - 59.60km Photo ofainda estando na estrada tem uma bif - a Dir fica a entrada p/ a Cachoeira Boa Brisa - 59.60km Photo ofainda estando na estrada tem uma bif - a Dir fica a entrada p/ a Cachoeira Boa Brisa - 59.60km

Essa Cachoeira Boa Brisa tem entrada gratuita. É so seguir de carro ate o ponto de estacionar e depois seguir a pé para a cachoeira e tbm o canion do rio sao felix. Canion sao felix desde 2022 é area particular - entre em contato: 61-99535-4829 @canionsaofelix Nao tem sinalização, é preciso vc estar seguindo algum tracklog ou estar com guia.

Photo ofbif - Vire a Direita na Placa São Félix - agora vai ser uma estradinha mais estreita - cuidado - 61.26km - 8.30h Photo ofbif - Vire a Direita na Placa São Félix - agora vai ser uma estradinha mais estreita - cuidado - 61.26km - 8.30h

subida forte na volta - tem bastante cascalho solto - 65.23km

Aqui em epoca de chuvas, deve formar uma represa - estava seca em junho - 66.21km

Photo ofbif - Vire a esquerda seguindo as placas de cor verde - 67.11km - 8.49h Photo ofbif - Vire a esquerda seguindo as placas de cor verde - 67.11km - 8.49h Photo ofbif - Vire a esquerda seguindo as placas de cor verde - 67.11km - 8.49h

bif - Vire a esquerda seguindo as placas de cor verde - 67.11km - 8.49h

a estradinha fica mais estreita ainda

Photo ofbif - siga a direita nas placas de cor verde - 67.75km Photo ofbif - siga a direita nas placas de cor verde - 67.75km Photo ofbif - siga a direita nas placas de cor verde - 67.75km

bif - siga a direita nas placas de cor verde - 67.75km

segue reto - 68.08km

descida forte - de moto talvez descer aqui o passageiro - no meu caso - 68.52km

PictographBridge Altitude 2,733 ft

Aqui tem q ver se seu veiculo consegue seguir a frente - o outro local de estacionar fica a 860m desse ponto, que é o principal estacionamento mais proximo da cachoeira sao felix

Photo ofporteira de entrada - possivel trancar - vi corrente - 69.48km Photo ofporteira de entrada - possivel trancar - vi corrente - 69.48km

porteira de entrada - possivel trancar - vi corrente - 69.48km

PictographCar park Altitude 2,756 ft
Photo ofestacionamento e início de trilha - Dito e Ezimar são os caseiros te vai te ajudar - 69.55km - 9h Photo ofestacionamento e início de trilha - Dito e Ezimar são os caseiros te vai te ajudar - 69.55km - 9h Photo ofestacionamento e início de trilha - Dito e Ezimar são os caseiros te vai te ajudar - 69.55km - 9h

Pra quem nao tem veículo e precisar de um translado para chegar na Cachoeira São Felix, tem o “Juvenil” que tem uma caminhonete com pau de arara que faz essa rota de Cavalcante p/ Minaçu e poderá te deixar no São Felix. Ele sai de Cavalcante dia de terça e sexta. Faz a volta de Minaçu p/ Cavalcante quinta e domingo. Assim vc poderá fazer uma programação de ficar hospedado em camping na são felix e depois o Juvenil te buscar de volta. Tipo sobe terça e volta quinta ou domingo. Segue contato do Juvenil: 62-99838-0530