Passeio náutico Edinho - Capitólio MG (Pt 1)

Photo ofPasseio náutico Edinho - Capitólio MG (Pt 1) Photo ofPasseio náutico Edinho - Capitólio MG (Pt 1) Photo ofPasseio náutico Edinho - Capitólio MG (Pt 1)

29 minutes
August 10, 2015
August 2015

near José Sebastião Leite, Minas Gerais (Brazil)

Domingão de sol, resolvemos fazer um passeio de lancha no Rio Turvo, em frente ao restaurante, conversamos com o Edinho que realiza passeios por lá, e ele prontamente nos recebeu e nos encaixou em um passeio saindo as 11:00 hs.

O passeio é espetacular, a lancha sai da ponte do Rio Turvo passa por José Sebastião Leite, e segue cerca de 5 km até a primeira entrada dos Canyons que é bem estreita e com um visual maravilhoso, com paredões rochosos de pedras São Thomé enormes e no final com um bacião onde são liberados os mergulhos, local inesquecível.

Na volta a lancha passa pelo Rio Grande e entra na segunda entrada com rios mais largos que saem em Canyons muito bonitos também, e no final das rochas encontra-se a Cachoeira Cascata, porém desta vez não podemos ir até lá pois o nível do lago está abaixo do limite não sendo possível chegar até a Cachoeira.
Neste ponto o sinal do Gps caiu e tive que recomeçar a gravar o percurso então fiz uma nova rota, onde continuo a descrição: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10432053