Passeio de lancha nos canyons de Capitólio

Photo ofPasseio de lancha nos canyons de Capitólio Photo ofPasseio de lancha nos canyons de Capitólio Photo ofPasseio de lancha nos canyons de Capitólio

January 3, 2017
January 2017

near Retiro, Minas Gerais (Brazil)

O passeio de lancha em Capitólio foi contratado diretamente na recepção do Obbá Coema Village Hotel, onde eu e minha esposa estávamos hospedados. O passeio foi R$70,00 por pessoa. Ótimo para conhecer a represa de Furnas e suas belezas naturais. A saída da lancha está localizada na marina do próprio hotel. O barqueiro Fábio é muito habilidoso. A lancha é nova e segura. Faz o passeio na região mais privilegiada da represa, tudo com muita segurança e conforto. A lancha comporta até 11 pessoas, mas geralmente sai com menos. O passeio tem duração de 2 horas. Dá para conhecer 3 cachoeiras de beleza incomparável, os canyons de Furnas, rios, o Vale dos Tucanos e dá uma parada numa praia para as crianças brincarem. Dá também algumas paradas para os turistas nadarem com coletes salva-vidas e/ou espaguetes em uma das regiões mais lindas do Estado de Minas Gerais.
A represa de Furnas é considerada o Mar de Minas, quatro vezes maior que a baía de Guanabara. Esportes aquáticos de diversas modalidades são praticados nas águas cristalinas da represa.