Passeio de barco no Rio Preguiça em Atins

Photo ofPasseio de barco no Rio Preguiça em Atins Photo ofPasseio de barco no Rio Preguiça em Atins Photo ofPasseio de barco no Rio Preguiça em Atins

July 15, 2017
July 2017

near Mandacaru, Maranhão (Brazil)

Iniciamos o passeio em Atins no período da manhã, seguimos primeiro para o Farol.
Nossa primeira parada foi em Mandacaru para visitar o Farol Preguiça. É um farol muito interessante, subimos sua escada caracol e pudemos ver a linda vista da região. O farol é o ponto mais alto da redondeza, só perde para as torres eólicas.
Depois seguimos para a outra margem do rio, local conhecido como Caburé, ali tem um pequeno Lençóis com duas de areia clara e lagoas, ficamos curtindo a praia e a lagoa até o horário do almoço. Fomos então para o restaurante. Que almoço bom! Comemos um peixe excelente, mas eu sempre digo que o melhor tempero é a fome.
Ficamos mais um temo no redário do restaurante curtindo os macacos prego que ficam atrás dos turistas pra ganhar comida.
No final da tarde subimos o rio de barco para um ponto ideal para ver a revoada dos Guarás que retornam para dormir nas árvores do mangue. Essas belas aves vermelhas dão um show de cores no entardecer.
Retornamos para Atins após o pôr do sol.
O passeio valeu a pena, recomendo.
O barco não era uma lancha. Estávamos em 20 pessoas e contratamos um barco de pesca que podia levar todos, ele era bem lento, no estilo preguiça.