Passeio de barco na Represa de Furnas - Capitólio MG

Photo ofPasseio de barco na Represa de Furnas - Capitólio MG Photo ofPasseio de barco na Represa de Furnas - Capitólio MG Photo ofPasseio de barco na Represa de Furnas - Capitólio MG

March 9, 2020
March 2020

near José Sebastião Leite, Minas Gerais (Brazil)

No retorno de São Roque de Minas paramos em Capitólio para conhecer um pouco da região. Fizemos dois passeios, um com 4x4 para conhecer as cachoeiras e um passeio de lancha pelo lago da represa de Furnas.

O passeio na represa é muito legal, a cor da água da em dias ensolarados vai do azul ao verde. As cachoeiras que caem direto no lago são show. As paisagens são espetaculares, com os paredões rochosos e as diversas cachoeiras que caem no lado.

Em algumas cachoeiras paramos para nadar e num dos Cânions descemos do barco e seguimos caminhando pelo interior do Cânion, seguindo um pequeno curso d'água, este trecho não está gravado no tracklog, o celular ficou no barco.

Para quem quer uma cerveja ou um tira gosto tem um bar flutuante próximo à cachoeira da Lagoa Azul.

O barco percorreu 30 km em 3 horas de passeio.

O passeio não é barato mas Valeu a pena. Recomendo. Se puder evite ir na alta temporada ou feriados, fica muito lotado.

Os passeios de barco na Represa de Furnas são organizados por uma associação de piloteiros, os valores cobrados são tabelados, porém o trajeto e o tempo de permanência nos atrativos pode variar um pouco dependendo da negociação com o piloteiro.