Itacuruçá x Pombeba - RJ

June 25, 2022
June 2022

near Itacurussá, Rio de Janeiro (Brazil)

Passeio de barco sensacional, partindo da ilha de Itacuruçá para Ilha da Pombeba.
No roteiro passando pela casa navio, uma paradinha na ilha bonita e conhecendo algumas outras ilhas pelo caminho como a curiosa ilha do gato ( pois tem muito gato morando nela) belíssimas revoadas de aves marinhas e seguindo para a Ilha da pombeba onde curtimos uma manhã maravilhosa.
Voltando pela ilha de Jaguanum, onde almoçamos na praia da pitangueira ( restaurante Jaguanum, comida deliciosa) e logo em seguida fomos conhecer um trecho da trilha da ilha, fazendo um bate e volta até a praia da Estopa.
Voltamos novamente a praia da pitangueira onde pegamos o barco novamente e voltamos para Itacuruçá.
Nosso destino final.

Agradecimento aos que participaram desse dia incrível comigo: Henrique Frater, Susi ferreira, Pedro gehrardt e Cláudia Dantas.

Começo Barco deu uma parada pra abastecer o tanque. 8:18 hora da manhã

8:21 hora da manhã

Ilha Bonita

8:42 hora da manhã 🏝️

Ilha da Pombeba

Chegamos as 9:13 da manhã na ilha da Pombeba e desembarcamos no meio da ilha 🏝️🌞

Ponta da ilha da Pombeba

Fui até essa parte, pq a maré estava subindo. Da pra ir mais, até o final do caminho de Moisés. 10:09 hora da manhã

Ilha da pombeba

Parte da ilha que ainda se encontra com um pouco de vegetação. 10:34 hora da manhã

Meio da ilha da Pombeba

Fui até essa parte da ilha, fica do lado direito da ilha indo em direção a barra de Guaratiba. 11:06 hora da manhã

PictographBeach Altitude 24 ft

Praia das Pintangueiras

Restaurante Jaguanum fica junto da praia das pintangueiras, ótimo local pra fazer uma boa refeições. ( Super recomendo, além da praia ser linda). 12:09 hora da manhã

Mirante Jaguanum

Ótimo local pra fazer fotos lindas ou pra admirar a linda paisagem da região ( a ilha em todo), ficar do lado do restaurante Jaguanum. 12:19 hora da manhã

Essa é a trilha que faz a volta na ilha de Jaguanum, conhecida como Circuito ( trilha) na ilha de Jaguanum. 14:23 hora da tarde

PictographBeach Altitude 53 ft

Trilha continua a esquerda, do lado de algumas pousadas. 14:44 hora da tarde

Conhecendo um pouco da trilha de Jaguanum. 14: 48 hora da tarde

Conhecendo um pouco da trilha da ilha de Jaguanum. 15:08 hora da tarde

PictographBeach Altitude 28 ft

Praia da Estopa

Fizemos um reconhecimento da trilha de Jaguanum até aqui na praia da Estopa. Bonita também! ( Trilha continua após a praia). 15:10 hora da tarde.