De Barco em Alter do Chão - PA

September 8, 2021
September 2021

near São Miguel, Pará (Brazil)

Passeio de barco em Alter do Chão. Como destino visitamos a Comunidade Coroca no Rio Arapiuns onde tem criação de tartarugas da Amazônia. Na comunidade tem restaurante, criação de abelhas, produção de mel e artesanato. Durante o deslocamento paramos em diversas praias pra tomar banho e no final fizemos a parada famosa para ver o pôr do sol na ponta do Cururu.
EMBARCAÇÃO: Para tratar o barco basta entrar em contato com o Tufa que a agência de lá que disponibiliza os barcos e barqueiros. Pegamos um barco pequeno de 40 HP e fomos em quatro pessoas. Na época (set/21) o preço fechado foi no total 800 reais para os 4. Tem vários tipos de embarcação. Basta verificar com a Tufa.

Obs: o track foi gravado no retorno da vila Coroca até Alter do Chão. O barqueiro pegou e entregou a gente na pousada Lucena que fica na beira do rio. Uma boa pedida pois nossos carros puderam ficar na pousada onde já estávamos hospedados. Pousada simples mas que oferece quartos em cabanas e tem uma praia na frente, onde inclusive tem um por do sol bem bacana.