Remada para o Cumbu

11.23 nm
September 15, 2008
September 2008

near Curro Velho, Pará (Brazil)

Esse sábado fizemos uma remada boa, saimos do ver-o-rio até o restaurante Saudosa Maloca na Ilha do Cumbu.

Sexta-feira, 19h:
- Tuuuuuuuuuuu Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
- Falaaaaaaaaa Bacuuuuuuuuuu!
- Faleeee MD!! E ai? Já arrumou o caiaque pra remar amanhã?
- Pô Bacú, ainda não, mas perai que vou ligar pro Vicente e te retorno já já!

5 minutos depois:
- Bacú o Vicente disse que tu pode pegar o caiaque lá na casa dele!

E lá fui eu e o Sérgio (sem-noção) pegar o caiaque para a Elina. Depois de amarrado era só esperar o dia seguinte!

Sábado, 6:00h: Já estava de pé, organizando tudo em casa e me preparando para mais uma remada. Acordei a Gaby e depois de tudo pronto saimos por volta das 7:00h em direção ao ver-o-rio.

Chegando lá encontramos com o Fernando Lima, o Igor, o Beto e o Evaldo e seu filho. Desembarcamos o caiaque foca do carro e começamos os preparativos e ficamos esperando o resto do pessoal! Carlinhos e Rodrigo marcaram furo, a Elina chegou logo depois seguida do Eduardo, trazendo dois caiaques em seu carro, um deles eu ia usar com a Gaby: o Búfalo.

Saimos do ver-o-rio as 7:30 em ponto e começamos a nossa remada, tranquila... Eu e a Gaby no Búfalo, o Beto num Amazonas, o Fernando no seu já conhecido Carolina, o Eduardo no seu "não sei o nome", Igor e seu amigo em um Foca, o Evaldo e seu filho em um duplo e a Elina mais uma vez comprovou que é MD, ela foi sozinha num Foca duplo. Tiramos umas fotos e seguimos, passando em frente a Estação das Docas, Ver-o-Peso, Magal das Garças e Portal da Amazônia, onde resolvemos atravessar o rio. Nesse trecho a marola e ondas começaram a dar uma adrenalina maior a aventura. As ondas levantavam a proa do caiaque e a Gaby gritava de emoção e medo, e quando o caiaque caía a proa "enterrava" na próxima onda! A adrenalina foi demais, e eu fiquei um pouco "mareado", e claro que o pessoal começou a sacanear dizendo que eu estava grávido (kkkkkkkkkkkkk)!

Seguimos mais um pouco e paramos para um lanchinho na casa de um amigo do Evaldo. Lanche feito seguimos até nosso destino: Saudosa Maloca.

Chegando lá encontramos com mais um caiaquista, o Valber, que já estava tomando umas! Ficamos por lá, confraternizando e esperando a maré virar para voltarmos, o Evaldo resolveu dar uma volta pelo Rio Cumbu para visitar seus amigos. Fizemos a festa, contando "causos", piadas de argentino, sacanagens mutuas e a maré virou e nada do Evaldo voltar, esperamos mais um pouco, e lá vinha o Evaldo voltando, preparamos a saida e ás 12:35h saimos de volta, com o sol a pino.

Na volta, bem mais tranquila, ainda demos uma parada no que restou do Iate Clube (dá pena de ver como tão as coisas por lá), e seguimos de volta ao ver-o-rio, na volta, algumas correntezas fortes a favor e já no final da remada um pouco de corrente contra!

Chegamos ao ver-o-rio as 14:45h, satisfeitos por mais uma remada e um momento alegre com amigos!