Photo ofExpedição de Canoa Canadense Algonquin Park - Opeongo - Proulx - Crow - Lavieille - Dickson - Opeongo Photo ofExpedição de Canoa Canadense Algonquin Park - Opeongo - Proulx - Crow - Lavieille - Dickson - Opeongo Photo ofExpedição de Canoa Canadense Algonquin Park - Opeongo - Proulx - Crow - Lavieille - Dickson - Opeongo

46.4 nm
Experts only
April 9, 2019
April 2019

•   4.7 1 review

near Algonquin Park East, Ontàrio (Canada)

Expedição de canoa canadense realizada no verão norte americano de 2012, entre canoagem e portagens, passamos por quatro dos grandes lagos naturais do Canadá.
Esse parque é muito legal, muito inóspito e selvagem, com muita vida animal e vegetal, no caminho sem duvidas você deve encontrar muitas coisas interessantes, nós vimos castores, tartarugas, alces nas margens dos lagos, muitas especies de anfíbios, invertebrados, esquilos, insetos, veados, pegadas de grandes animais, cogumelos, arvores gigantes e centenárias, flores, e muito mais! Ainda bem que não demos de cara com nenhum urso no caminho!
Você pode alugar todos os equipamentos que precisa para essa expedição na base do parque, onde iniciamos o nosso trajeto! As únicas coisas que eu indico para ser levada da cidade são, os alimentos, fogareiros, gás, panelas e suas roupas e equipamentos de aventura e que inclusive, devem ser muito boas para enfrentar qualquer clima!
Fizemos essa expedição em três dias e duas noites, pois o clima ajudo muito, mas é possível fazer em mais dias e fazer paradas para acampar em vários lugares do parque.
Na base do parque você deve comprar um mapa topográfico, onde mostra todas as trilhas, estradas, cabanas, abrigos e lugares para acampar. Também será providencial você ter uma carta explicando todas as normas e regras do parque, e como se deve proceder em caso de encontro com animais!
Planeje muito bem essa trip, e faça sempre com muito respeito e segurança!

Acampamento - Primeira noite

Acampamento - Segunda noite

• Photo of gustavo.galveias
    gustavo.galveias Oct 15, 2021

Bom percurso! Só uma questão, atravessaram o Lago Opeongo num barco a motor ou fizeram tudo de canoa? Cumprimentos.

Great trail, make sure you are confortable with a canoe and that the weather contitions are good.

• Photo of Icaro de Oliveira
    Icaro de Oliveira Oct 17, 2021

Oi Gustavo.
    Fizemos tudo a remo, nada de motor.
    Pegamos bastante vento no segundo dia , se não tenho experiência com canoagem, seria muito provável uma virada no meio de um dos lagos . No terceiro dia e último , também pegamos bastante vento no Opeongo, mas deu tudo certo.
    Como você falou no comentário, tem que ver as condições climáticas antes, e pegar um dia sem muito vendo e condições extremas.
    Parabéns por essa aventura.