Vila de Rei - PR3 VLR - Trilho das Bufareiras (ITCEN031)

Photo ofVila de Rei - PR3 VLR - Trilho das Bufareiras (ITCEN031) Photo ofVila de Rei - PR3 VLR - Trilho das Bufareiras (ITCEN031) Photo ofVila de Rei - PR3 VLR - Trilho das Bufareiras (ITCEN031)

October 25, 2021
October 2021

near Brescovo, Santarém (Portugal)

"Com o início a passar pelo cruzeiro de Vila de Rei, onde pode desfrutar de uma vista global sobre a sede do concelho, este percurso leva os visitantes por caminhos antigos até à zona das Bufareiras, caracterizada por uma paisagem invulgar resultante do maciço rochoso envolvente onde se encontram várias cascatas. Este é um dos locais mais emblemáticos e místicos da região e faz parte dos atractivos da Praia Fluvial do Penedo Furado."

Photo of5.Vista panorâmica sobre o rio e ponto de descanso Photo of5.Vista panorâmica sobre o rio e ponto de descanso Photo of5.Vista panorâmica sobre o rio e ponto de descanso

5.Vista panorâmica sobre o rio e ponto de descanso

Vista panorâmica sobre o rio Ponto de descanso Placas de informação de trilho Passadiços em ripado de madeira com alguns troços inclinados

PictographCar park Altitude 468 ft

1.Início e fim do percurso

Estacionamento adequado a PMR Praia Fluvial com areia fina e com acesso a PMR WC com Duches públicos Espaço com parque infantil Parque de merendas e churrasqueiras públicas

2.Ponto de viragem no percurso

Parte do percurso sinuoso em trilho de terra batida e pedras soltas e por entre árvores, sempre ao longo do leito do rio

3.WC e duches públicos

Existe WC PMR que estava trancada na data da visita

PictographWaterfall Altitude 574 ft

6.Ponto de viragem e cascata

Ponto de viragem e cascata