Photo ofVargem Bonita MG - Poço das orquídeas - (Trilha feita a cavalo / Trekking / Bike) Photo ofVargem Bonita MG - Poço das orquídeas - (Trilha feita a cavalo / Trekking / Bike) Photo ofVargem Bonita MG - Poço das orquídeas - (Trilha feita a cavalo / Trekking / Bike)

June 17, 2017
June 2017

near Vargem Bonita, Minas Gerais (Brazil)

Saímos da Pousada Chalet da Canastra - Brexinha. Fomos em direção ao Poço das Orquídeas, no caminho paramos no Mirante do Cruzeiro e depois seguimos para o poço das Orquideas.
Trilha ideal para Cavalos, trekking e Motos - Não há caminho para veículos!!!
Visual magnífico e o poço da orquídeas é o melhor destino de Vargem Bonita!!.
Para ir de cavalos falar com o Brexinha - Pousada Chalet da Canastra
Trecho com subidas bem forte.
Esta trilha foi feita de cavalos, porém, pode ser feita de motos ou a pé.

PictographCar park Altitude 2,752 ft

Pousada chalet da Canastra - Brexinha

• Photo of Andre Laine
    Andre Laine Jan 30, 2019

Olá amigo.. esse trajeto da pra fazer de bike? Queria ir para o poço de bike por sao roque e voltar por baixo..

Rodrigo R Carvalho Jan 30, 2019

bom dia. Amigo. Acredito que sim, apesar de não conhecer muito o esporte. Acho que o máximo que pode acontecer é ter de subir a pé, empurrando a bike, principalmente no trecho de subida com pedras soltas. O trecho tem subidas bem acentuadas, bem íngremes, com muitas pedras soltas. A trilha é bem definida, nas cercas há passagens e também vi outras pessoas fazendo trekking. Como fomos de cavalo, optamos em ir no mirante, lá acho difícil ir de bike, muito íngreme e até os cavalos tiveram um pouco de dificuldade. Porém, isso não impede de ir no poço das bromélias, basta seguir reto e não subir para o mirante. Há trilhas bem definas ( estreitas de gado) indo reto em direção da cachoeira. No local havia vários motoqueiros também.
    Acredito que vai ser um bom passeio...vale muito a pena ir !!!

Rodrigo R Carvalho Jan 30, 2019

se você observar a trilha, na volta, passamos por baixo ( sem subir o mirante!! ). é só seguir reto por ele que você chega lá!!

• Amilton Augusto Aug 24, 2020

Fiz essa trilha no último sábado seguindo essa marcação no wikiloc. A trilha é muito linda, mas se não tiver uma pessoa que conhece ou o GPS pra seguir, é fácil de se perder.

Rodrigo R Carvalho Aug 24, 2020

Sim. A cachoeira é muito linda, a trilha Tbm... visual de todo o vale e da cidade. tem de ter um GPS para seguir, pois, tem muita trilha de gado para vários lados e realmente pode se perder. Vc foi como ? bike, cavalo ou caminhando ?

• Amilton Augusto Aug 24, 2020

Fui a pé a partir da pousada do Brexinha. Importante lembrar que só tem água potável na cachoeira.

Rodrigo R Carvalho Aug 24, 2020

Brexinha!! Amigo incrível!! muito legal! Sim... não há água no caminho!

• Flávio Garcia 1 Aug 13, 2023

Rodrigo R Carvalho

Queria se possível Indicacao de cachoeira para ir a Cavalo se possível me chamar no zap 062 992688408 para me ajudar com mais informações

Rodrigo R Carvalho Aug 14, 2023

Bom dia !! Amigo.
    Proximo a Pousada Chalet da Canastra (Proprietario Brexinha) há varias outras cachoeiras e Atrativos. Além das Cachoeiras há também a Capela Azul (Caminho para Cachoeira da Lavrinha), Prainhas do Rio São Francisco....
    As mais proximas são....Cachoeira da Chinela (3km), Cachoeira Lavra e Lavrinha (9km), Poços do Zezito (21KM) e a Cachoeira Casca D`Antas_ Parte Baixa (23 km).
    Inclusive tenho estas trilhas gravadas aqui no wikiloc!
    Na região há muitos encontros de cavalgadas, portanto, o pessoal está bem preparado para este tipo passeio. O Brexinha tem cavalos na fazenda, inclusive, utilizamos os cavalos dele para ir ao Poço das Bromelias.
    Vou deixar o contato dele. Ele poderá te passar melhores informações:
    Brexinha - (037) - 98812 7273.