Xertelo, Sete Lagoas, Lagoas do Marinho Curral da cidadelhe, Pincães.

Photo ofXertelo, Sete Lagoas, Lagoas do Marinho Curral da cidadelhe, Pincães. Photo ofXertelo, Sete Lagoas, Lagoas do Marinho Curral da cidadelhe, Pincães. Photo ofXertelo, Sete Lagoas, Lagoas do Marinho Curral da cidadelhe, Pincães.

August 2, 2020
August 2020

near Xertelo, Vila Real (Portugal)

Foi uma atividade que envolveu alguma logística, levamos dois carros, deixamos um em Pincães e fomos iniciar o trilho em Xertelo, passamos pelas Sete lagoas, ainda não tinham ninguém, mas já vinha um grupo de cerca de seis pessoas atrás de nós. Subimos pela cumeada para as Lagoas do Marinho (a lagoa principal estava completamente seca) e, depois de reabastecermos de líquidos na fonte (atenção: é o único ponto de água em toda a atividade) fomos apanhar o trilho: Borrageiro II - Messe. Saímos do trilho para ir ao curral da Cidadelhe (Cabana com georreferenciação) e, depois de reabastecer o corpo voltamos pelo mesmo trilho derivando, depois do Borrageiro, para Pincães.
Na parte não comum do trilho a ligação a Pincães tem mais 2350 m e, cerca de, mais 150 m de desnível.