Volta na Serra de Itabaiana - Sergipe

Photo ofVolta na Serra de Itabaiana - Sergipe Photo ofVolta na Serra de Itabaiana - Sergipe Photo ofVolta na Serra de Itabaiana - Sergipe

May 13, 2017
May 2017

near Areia Branca, Sergipe (Brazil)

Trilha de dificuldade moderada/difícil.
Existem dois pontos de dificuldade um pouco mais acentuada:
1. escalada na escada de corda: necessário utilizar uma escada/corda fixa para transpor um muro de rocha um pouco negativo. Pessoas com peso elevado, idade mais avançada ou pouca força física terão bastante dificuldade.
2. escalada de uns 2 metros em uma parede de rocha com troncos e raízes.

o restante da trilha possui dificuldade moderada, com um pouco de escalaminhada.

Tivemos que fazer um desvio próximo as antenas de transmissão devido cachorros que tentaram nos atacar, tomem cuidado ao se aproximarem das antenas, levem pedaço de pau para se protegerem.

Não recomendo inverterem o sentido da trilha, pois as subidas de escalas vão se tornar "desescalada", dificultando bastante.

A trilha passa por diversas cachoeiras, margeando alguns riachos.

Na volta, a parada no poço das moças é refrescante e proporciona um belo visual. Como os trechos mais complicados já ficaram para trás, vale a pena gastar um bom tempo nesse ponto.

Não recomendo que façam essa trilha: pessoas que não estejam acostumadas a esse tipo de atividade, que não possuam domínio do app Wikiloc, que não tenham condicionamento físico.

Recomendo que levem esquipamentos adequados para a caminhada: bota/tênis de caminhada/Trek, água, comida, lanterna, etc.

No trecho de rodovia, conseguimos pegar um ônibus municipal para nos transportar ao ponto inicial da caminhada.

PictographWaterfall Altitude 860 ft

Cascata

Rio da passarela

Cachoeira com poço

Riacho

Riacho pela trilha

PictographInformation point Altitude 1,388 ft

Ponto crítico, passagem ao lado do riacho

Vista ampla

Vista

PictographWaterfall Altitude 702 ft

Poço das moças

PictographCar park Altitude 682 ft

Estacionamento poço das moça

• Photo of icarusm
    icarusm Jan 19, 2018

Local da minha primeira trilha. Gratificante. Da metade da serra até o topo, a trilha fica mais difícil devido a necessidade de escalar pedras e de alguns trechos da trilha serem de pedra solta.

• Ricardo Santos 5 Sep 28, 2020

Boa trilha, porém, com um nível de dificuldade acentuado para quem não tem experiência, sofri com câimbra mas consegui fazer a volta completa.