Volta à ilha do Pico em 7 dias

6 days 9 hours 12 minutes
June 22, 2021
June 2021

near Madalena, Açores (Portugal)

Bem-vindos à ilha do Pico, nos Açores.
Na continuação do nosso projeto Açores lés-a-lés, desta vez apresentamos a grande rota da ilha do Pico.

Durante os últimos sete dias, desafiamo-nos e percorremos 150 km nesta ilha esculpida pelos vulcões.
Entre a pedra negra, o mar infinito, a majestosa montanha do Pico e os currais de vinhas a perder de vista, esta foi uma aventura que ficará gravada para sempre na nossa memória.

Em cada passo, sentimos a história e a força desta terra singular.
Dormimos sob o céu estrelado, com o som do oceano a embalar-nos.
Desafiamos encostas íngremes e percorremos entre vinhas que desafiam a própria rocha, sempre sob o olhar imponente do Pico, a montanha mais alta de Portugal
Conhecemos a cultura local, os sabores únicos do vinho e as tradições que fazem desta ilha um lugar especial. Foram momentos de superação, descobertas e conexão profunda com a natureza. Cada dia trouxe novos desafios e recompensas, mostrando-nos a verdadeira essência dos Açores.

Venham conosco nesta viagem inesquecível, onde cada amanhecer foi uma nova oportunidade de explorar e cada pôr do sol celebrou mais um dia de conquistas. Esta foi a nossa jornada pela ilha do Pico.

• Photo of Rui Laginha
    Rui Laginha Sep 13, 2022

Olá
    Fizeram em autonomia?
    Obrigado

• Photo of eleuteriovalido
    eleuteriovalido Sep 13, 2022

Duas noites em alojamento, o resto campismo.
    Em relação á comida, tivemos a oportunidade de ir a alguns restaurantes e algumas vezes tivemos que nos prevenir e transportar a mesma.

• Photo of Rui Laginha
    Rui Laginha Sep 13, 2022

Muito obrigado. Irei tentar algo semelhante no fim do mês.