Visita do dia 04/07/2023 - Fazenda Pedrinhas

Photo ofVisita do dia 04/07/2023 - Fazenda Pedrinhas Photo ofVisita do dia 04/07/2023 - Fazenda Pedrinhas Photo ofVisita do dia 04/07/2023 - Fazenda Pedrinhas

3 hours one minute
July 4, 2023
July 2023

near Porto Nacional, Tocantins (Brazil)

Visita para acompanhamento do início da colheita do milho safrinha e averiguações como um todo das operações .

PictographFlora Altitude 814 ft

PictographFlora Altitude 820 ft

Colheita do milho safrinha

Regulagem da colheitadeira

Reavaliação depois de mexer na regulagem da maquina

PictographFlora Altitude 827 ft

Regulando a colheitadeira

Depois q regulamos reduziu de 76 kg/há para 56 kg/há, fizemos outra regulagem pra reduzir ainda mais essa perda. O ideal é ficar abaixo de 30 kg/há.

PictographFlora Altitude 823 ft
Photo ofAferição depois da segunda regulagem Photo ofAferição depois da segunda regulagem Photo ofAferição depois da segunda regulagem

Aferição depois da segunda regulagem

Depois da terceira regulagem, conseguimos reduzir a perda pra 27 kg/há.

PictographFlora Altitude 823 ft
Photo ofNova aferição na Máquina que o Lucas está colhendo Photo ofNova aferição na Máquina que o Lucas está colhendo Photo ofNova aferição na Máquina que o Lucas está colhendo

Nova aferição na Máquina que o Lucas está colhendo

Pendendo média de 15 kg/há. Regulagem da máquina está excelente.

Colheita milho safrinha

Ótima qualidade de grãos.

PictographFlora Altitude 797 ft

Armazenamento do milho

Milho está sendo embolsado com a umidade de 12,8%. Silo está sendo muito bem feito, só precisamos tomar cuidado com a quantidade, a indicação que vem do fabricante é de colocar até a régua dar 45 cm, estamos colocando de 50 a 53 cm, com isso força mais a lona e temos maior ricos de rasgar. - Preenchendo o silo bolsa com a régua no 45cm a estimativa é de 3000 kg de grãos por metro linear, porém nesse caso a estimativa é maior de aproximadamente 3400 kg de milho por metro linear.

PictographFlora Altitude 764 ft

Talhao 12

Primeira dose de calcário aplicado em 100% do talhao. Grade 36” feita parcial, operações paradas aguardando conserto do trator que furou o tanque de combustível.

PictographFlora Altitude 755 ft

Área já aplicada, essa palhada vai ajudar a não termos movimentação de calcário pelo vento, o trator da grade 36” já foi corrigido o fuso do tanque de combustível, agora estamos aguardando a assistência para realizar um ajuste no pneu para não voltar a causar o mesmo problema, assim ué for reparado a operação de grade 36” incorporação da primeira mão de calcário volta a rodar imediatamente.

PictographFlora Altitude 758 ft

Talhao 4

Área de milho não dar colheita, não compensa economicamente. Pois esse talhão é um dos que será realizado intervenção.

PictographFlora Altitude 810 ft

Talhao 1

Na área colhida milho, amanhã (05/07) já vai iniciar a aplicação de calcário e incorporação com grade niveladora.