Vinícola Salton - Morro da Antena - Trilha do Facão

Photo ofVinícola Salton - Morro da Antena - Trilha do Facão Photo ofVinícola Salton - Morro da Antena - Trilha do Facão Photo ofVinícola Salton - Morro da Antena - Trilha do Facão

July 13, 2018
July 2018

•   4.7 1 review

near Tuiutí, Rio Grande do Sul (Brazil)

Hiking com saída da Vinícola Salton na Linha Tuiuty em Bento Gonçalves. De início caminhamos na direção ao morro da antena. Esse primeiro trajeto é feito por estrada de terra e de roça até o morro da antena onde temos uma bela vista do vale do rio das antas.
De lá voltamos até a descida da trilha do facão, trilha bem demarcada descendo a encosta onde chegamos na comunidade de São Luís. Seguimos até o inicio de outra trilha, nesse local prestar bem atenção pois não é muito notável a entrada dela, fica em frente uma casa azul, ela segue descendo a encosta até chegarmos na ferrovia do trigo.
Da ferrovia seguimos os trilhos até a entrada de um túnel onde cruzamos por ele, a dica é levar lanterna pois o túnel é extenso e fica 100% escuro. Se quiser dar para seguir por fora do túnel também pois tem estrada, mas vale a pena a passagem por ele.
Seguindo pela ferrovia após saída do túnel por uns metros até encontrar a saída a direita que leva até uma estrada de terra que regressando por ela saímos então na ponte do arco na BR 470 entre Bento e Veranópolis.
É uma boa trilha com belas paisagens do vale do Rio das Antas e passagem pela ferrovia.
Bom Passeio a todos.

• rickbachi Oct 31, 2018

opa , amigo cara to querendo subir essa trilha qual são as diculdades dela !

• Photo of fmgomes_criuva
    fmgomes_criuva Oct 31, 2018

Prezado Rick. É uma trilha fácil tanto para subir ou descer. A trilha na parte do mato é larga e bem delimitada. Bem tranquila mesmo com um visual bem interessante. Abraço e bom trekking.

• rickbachi Oct 31, 2018

Opa obrigado pela atenção !

• Photo of CleverR
    CleverR Jun 4, 2019

A trilha foi fácil de seguir e rendeu excelente 2,5 horas de caminhada. O porquê ela é mantida bem aberta é que serve de rota de motoqueiros de trilha, como eu, sendo minhas velhas conhecidas. Muito obrigado ao autor pelas informações detalhadas.

• Photo of Felipe Ramos 10
    Felipe Ramos 10 Oct 27, 2020

Bom dia! Esse caminho de 11,52 km é ida e volta ou só a ida?

• Photo of fmgomes_criuva
    fmgomes_criuva Oct 27, 2020

Prezado Felipe. Apenas ida...