Vilarinho de Cotas ao Pinhão

September 22, 2018
September 2018

near Vilarinho de Cotas, Vila Real (Portugal)

Com a Borealis
Iniciamos em Vilarinho de Cotas que foi uma Freguesia portuguesa do concelho de Alijó.
Foi extinta (agregada) em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada às freguesias de Vale de Mendiz e Casal de Loivos, para formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Vale de Mendiz, Casal de Loivos e Vilarinho de Cotas da qual é sede de Freguesia.
O Miradouro de Casal de Loivos é um dos pontos de referência paisagística mais significativos do concelho de Alijó.
Continuando a descer para o Pinhão, debaixo de um calor próprio desta região e sempre com paisagem espetacular, tivemos a oportunidade de efectuar uma prova de azeite e de vinhos numa quinta da região.
Chegamos ao Pinhão que é uma freguesia portuguesa do concelho de Alijó. A vila situa-se na margem norte do rio Douro, sendo o centro da região demarcada do Vinho do Porto e o local onde estão localizadas várias quintas produtoras de vinho generoso.