Vila Velha de Ródão

November 11, 2023
November 2023

near Vila Velha de Ródão, Castelo Branco (Portugal)

Um excelente trilho recomendo a quem gosta de aventura, da escadaria que sai ao pé do cemitério até ao castelo do rei vamba nada a sinalar,percurso bem sinalizado tem umas subidas por estradao mas faz bem
Sentido contrario castelo do rei vamba até ao tunel do comboio, junto as portas de Ródão quem nao tiver experiência em fazer caminhadas nao consegue encontrar o carreiro unica hipótese é fazer o percurso de volta pela estrada.,
Depois de muito andar as voltas e pela descrição de alguem que fez a trilha lá consegui encontrar o carreiro que se encontra quando se vêm do castelo para a capela no lado direito junto ao muro caminho estreito nenhuma indicação de trilha,aconselho a seguirem sempre em direcção ao rio com muita atenção, uma descida um pouco acentuada,aconselho o uso do bastao derivado ao piso irregular.
Pena a câmara nao sinalizar este troço como sinalizou todo o percurso anterior, tem um quadrado com o codigo QR a meio do percurso, mas quem nao encontrar o carreiro nao consegue ve-lo fora isso adorei a paisagem com vistas espectaculares