Vila Franca de Xira LEZIRIA

April 2, 2024
April 2024

near Vila Franca de Xira, Lisboa (Portugal)

Vila Franca de Xira ... percurso sem elevações onde passamos pela Igreja de Alcamé, ficamos a 3km do EVOA observação de aves. Passamos por ganadarias, vemos cavalos e touros para alem de podermos observar todo o tipo de aves que nidificam/descansam no estuário do Tejo na sua migração entre o Norte da Europa e o Norte de África.

PictographPanorama Altitude -6 ft

O antigo e o moderno

Igreja de Nossa Senhora de Alcamé

Edificada em 1747. Romaria anual para bênção dos campos e do gado em junho. Ao fundo a Vila de Alhandra

PictographBirding spot Altitude -3 ft

Apartamento de gado

Igreja Nossa Senhora Alcamé

Ganadaria Nuno Casquinha

Vista da Lezíria o Concelho Vila Franca de Xira A Fábrica da CIMPOR e a Vila de Alhandra onde esta sepultado o Dr. SOUSA MARTINS

Ao fundo a Cidade de Vila Franca de Xira e a Ponte Marechal Carmona que liga as duas margens quase separando o Distrito de Lisboa e Santarém...a fronteira é a 10km quando atravessar a ponte do Rio Sorraia ...afluente do Tejo que desagua no seu estuário

Porta de 'aberta'

À esquerda a Centenária Praça de Touros Palha Blanco, ao centro a a biblioteca municipal Fábrica das Palavras