Vidoeiro Vidoeiro Circular

Very difficult
March 26, 2016
March 2016

near Gestoso, Viseu (Portugal)

Caminho do Carteiro, Rota do Ouro Negro, lineares. Para tornar o percurso mais interessante e circular, embora muito mais difícil.
Inicia-se o mesmo na Casa do Vidoeiro, apanhando aqui o GR 28 que faz a ligação ao (PR 6) Caminho do Carteiro em Tebilhão, que por sua vez liga com a Rota do Ouro Negro e nos leva a Pedrógão.
Aqui temos a parte mais dura do percurso, uma acentuada e dificil subida que nos leva ao Cando, Antes da aldeia, podemos fazer um pequeno desvio que nos leva a uma bela e selvagem cascata.
De volta à estrada um pouco à frente logo desviamos para atravessarmos os campos que nos levam ao centro do Cando. Daqui seguimos por estradão de volta ao Vidoeiro.
Percuso de rara beleza, mas de grau de dificuldade muito alto.
Com o tempo quente leve muita água, Com o tempo húmido é perigoso. Assim escolha um dia bonito para poder apreciar a indescritível paisagem que vai encontrar pela frente.
Como percurso circular, pode sempre optar por qualquer dos sentidos.