Vicentão - Fazenda Ribeirão

October 31, 2017
August 2017

near Areia Branca, São Paulo (Brazil)

Iniciamos essa trilha no Bar do Vicente (Joaquim Egídio), caminhamos 1,5 km pela estrada em direção a Usina Jaguari e entramos na trilha na Fazenda à esquerda da estrada. No início da trilha é só eucalipto mas conforme fomos avançando encontramos mata nativa e até uma cachoeirinha. Nessa área tem muitas trilhas, mas não há risco de se perder, já fiz várias trilhas para explorar essa área, é bem tranquilo.
Na região do Pico das Cabras é preciso ficar bem atento com a possibilidade de cobras, tem cascavel por lá.
Recomendo uso de bota ou tênis de trilha.
O carro ficou estacionado no Bar do Vicente, onde aproveitamos para comer uma coxinha de mandioca com carne, delícia.

Figueira

Bar do Vicentão

Cachoeira

• Photo of VaTrilhar (mv_mao)
    VaTrilhar (mv_mao) Jan 14, 2021

BOm dia! Sabe me dizer se a trilha ainda existe/está aberta?

• Photo of aacoelho
    aacoelho Jan 14, 2021

Boa tarde!
    A trilha ainda existe.
    Passei pela estrada e vi que tem uma placa proibindo a entrada. Outras vezes que fui também tinha placa.
    Tem que pular a cerca para entrar lá.
    Acho que a bronca do pessoal da fazenda é com as motos que entram lá e provocam grande erosão nas trilhas.