Veneza (walking tour)

April 13, 2018
April 2018

•   5 2 Reviews

near Sestière di Castello, Veneto (Italia)

O percurso aqui partilhado pode conter erros de GPS ou eventualmente passar por propriedades privadas, ou mesmo através de corta mato e ter passagens por locais que podem ser perigosos para os menos experientes. A descrição do percurso é efetuada à data da sua realização, pelo que se deve ter em atenção que as condições do trilho podem facilmente vir a alterar-se, quer pelas condições meteorológicas, quer por mudança da vegetação, quer por outros fatores inimputáveis à minha vontade. O grau de dificuldade e as condições técnicas atribuídas é baseado na minha experiência pessoal e apenas serve de referência, pelo que não me responsabilizo por qualquer acidente que possa ocorrer por influência ou utilização do percurso aqui disponibilizado.

- passeio por Veneza, com início e fim junto do Terminal de Balsas do Arsenale, com passagem pela Ponte dei Sospiri, Palazzo Ducale, Campanário de São Marcos, Praça e Basílica de São Marcos, Chiesa di Santa Maria Del Giglio, Palazzo Cavalli-Franchetti, Ponte dell'Accademia, Basílica de Santa Maria della Salute, Academia de Belas Artes de Veneza, Palazzo Foscarini, Chiesa di San Nicola da Tolentino, Palazzo Foscari Contarini, Ponte degli Scalzi, Basílica dei Frari, Campo San Polo, Chiesa di San Elemosinario, Chiesa di San Cassiano, Mercato di Rialto, Chiesa di San Giacomo di Rialto, Ponte de Rialto, Scuola Grande di San Marco, Basílica dei Santi Giovanni e Paolo, Museo di Palazzo Grimani, Chiesa di San Zaccaria e Museo Dipinti Sacri Bizantini - Istituto Ellenico;
- percurso livre, com diversas referências.

• Photo of _BIO_RAIA_
    _BIO_RAIA_ Dec 15, 2021

Veneza é mesmo única! Esta caminhada foi qualquer coisa de fantástico. INOLVIDÁVEL!!!

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Dec 17, 2021

Obrigado, _BIO_RAIA_, pelo comentário e avaliação do trilho. Esta caminhada em Veneza ficou na memória, sem dúvida! Abraço.

• Photo of Aiguille du Midi
    Aiguille du Midi Apr 1, 2022

Este percurso está simplesmente fantástico! Uma mistura entre a Veneza turística e a Veneza dos Venezianos, com passagem por locais simplesmente deslumbrantes. É, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do mundo! Parabéns e obrigado pela partilha! Grande abraço.

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Apr 1, 2022

Obrigado, Aiguille du Midi, pelo comentário e avaliação do trilho. O prazer está na partilha.
    Fazer esta caminhada por Veneza foi das experiências mais gratificantes que já tive. É uma cidade mítica, deslumbrante, que nos faz sonhar em cada recanto. Uma memória à qual retorno com imensa saudade. Abraço!