Vargem Pequena - Açude do Camorim via cachu

Photo ofVargem Pequena - Açude do Camorim via cachu Photo ofVargem Pequena - Açude do Camorim via cachu Photo ofVargem Pequena - Açude do Camorim via cachu

January 24, 2021
January 2021

near Camorim, Rio de Janeiro (Brazil)

Subimos para o Açude utilizando a trilha na Boca do Mato. Há uma bifurcação após aproximadamente 10 minutos de subida, pela qual se deve optar pela esquerda. Depois, basta seguir sempre por onde a trilha é mais bem definida até que se encontre a trilha de quem vem do Camorim. A Cachoeira é alcançada descendo por uma saída à direita(em direção ao Açude). Desça com cuidado. O açude é alcançado seguindo a trilha sem qualquer dificuldade. A parte de curvas possui atalhos que ligam uma curva à outra. No Açude, fomos até a entrada da Estrada do Sacarrão, que começa em Vargem Grande. A outra bifurcação apresenta o caminho para a Pedra do Quilombo e Pau-da-fome. Meu arquivo tem zig zags e velocidade acima da média pois esqueci o app em pausa, além de ter tido de voltar à cachu para recolher pertences esquecidos.