Valle del Cocora Loop

June 17, 2020
February 2018

near Romerales, Quindío (Republic of Colombia)

Relato da minha experiência em: Salento e Ascensão ao Nevado del Tolima

Dezenas de jipes saem diariamente da praça de Salento até o vale.

Se fizer este circuito no sentido horário, o caminho sobe por uma estrada de terra até um mirante com fantásticas vistas do Valle del Cocora e de suas "palmas de cera". Esta opção é mais fácil de não perder o caminho, porém é preciso pagar 3.000 pesos por passar por dentro da Finca Esperanza.

Seguindo adiante na estradinha, se chega numa fazendinha simpática com mil tipos de flores, que é quando o circuito desce montanha abaixo até chegar numa bifurcação já no interior do vale.

Da bifurcação, complete o circuito pelo caminho que segue por dentro do vale, passa por uma floresta repleta de cachoeiras e termina atravessando um belo pasto até regressar ao estacionamento.

Dá pra fazer o percurso a cavalo, mas custa no minimo 60.000 pesos.

O último carro para Salento saia às 18h30 e foi justamente o que subi.

Bifurcação

PictographBridge Altitude 8,473 ft

• Photo of cariocatrekkeiro
    cariocatrekkeiro Jun 19, 2020

Olá meu nobre amigo. Muito top sua trilha/ montanhismo curti demais... fiquei animado em fazer, teria como passar as coordenadas ? meu e-mail: cariocatrekkeiro@crea-mg.org.br ou zap. 31.99488.0305. Parabéns!

• Photo of Trek Mundi
    Trek Mundi Jun 20, 2020

Fala filhão. Bom que gostou. Em breve farei um post sobre esta trilha no meu site, mas já adianto que o que você precisa fazer pra chegar lá é pegar um ônibus até Armênia ou Pereira (tem desde Bogotá, Medellín ou Cali) e depois outro transporte a Salento, uma bela vila com bastante apoio para o turismo. De Salento, tem muitos jipes que fazem o deslocamento ao vale Cocora e dali é só caminhar e seguir este tracklog. Espero ter ajudado, um abraço

• Photo of cariocatrekkeiro
    cariocatrekkeiro Jun 20, 2020

Opa. Show de bola meu amigo. Agradeço a atenção e boa sorte para novas aventuras.