Vale dos Deus x branca de neve x vale dos Deuses

Very difficult
April 25, 2019
April 2019

near João Brande, Rio de Janeiro (Brazil)

Como saimos de longe e era preciso acampar, ficamos no vale dos Deuses, o que aumentos muito o trajeto e o nível de dificuldade.
Pra quem for só de ataque, recomendo ir de carro até a fazenda itatyba e vai reduzir mais da metade desse trajeto,
Porém com tudo foi um trajeto mágico, com muita diversidade.
 o acesso da Branca de Neve é por dentro da Fazenda Itatyba, que não restringe o acesso de montanhistas desde que deixem seus veículos do lado de fora e respeitem a propriedade e seus moradores. Logo após atravessar a portaria, o caminho segue para a direita. Depois de cruzar um longo pasto, uma passagem entre eucaliptos e a trilha em si tem início após um pouco de água. Íngreme e com um trecho a ser vencido em pequena corda (já fixada no local). Da metade em diante, o esforço pela falta das tradicionais curvas de nível é recompensado pela ampliada vista para as montanhas da região. Quando começamos a atravessar os pontos em lajedos, que podem ficar bastante perigosos em dias de chuva, toda a imponência do granito e as formações do Parque Estadual dos Três Picos se revelam gigantes.