Vale do Catimbau travessia 3 dias, 2 noites

Photo ofVale do Catimbau travessia 3 dias, 2 noites Photo ofVale do Catimbau travessia 3 dias, 2 noites Photo ofVale do Catimbau travessia 3 dias, 2 noites

2 days 4 hours 28 minutes
September 6, 2023
September 2023

near Catimbau, Pernambuco (Brazil)

Travessia do Vale Catimbau
Pernambuco

04 a 06 de Setembro 2023
Aventure-se

1° dia  04 Setembro
Saímos do Camping do Rindo e iniciamos o Trekking as 08:00 hs. Iniciamos por uma estrada que leva até a Sede do ICMBIO e logo chegamos a toca do vale. Água. Gelada tem. Paga para ter acesso às LAPIAIS, SERRA DAS TORRES E CASCOS DE TARTARUGA.
10,00 por pessoa para os 3 pontos
As Lapiais são top. Logo subimos e chegamos a Serra das Torres, local dr Una beleza exuberante. Cibtinuamos a trilha é chegamos em uma formação rochosa denominada Cascos de Tartaruga.
Seguimos em frente e chegamos agora nas Pintutas rupestres LOCA DAS CINZAS.
agua refrigerante e coco.
Continuamos e chegamos na pintura rupestre CASA DE FARINHA. Saindo dali iniciamos uma subida íngreme ae o chapadao, logo a frente fomos na ÁRVORE. Local top para apreciação do Horizonte. Dali seguimos para o SANTUARIO, onde visitamos o VALE DA LUA. local de uma energia transcendental.
Seguimos em frente e fomos agora na GRUTA DO CAIANA, locL top demais, onde almoçamos. Seguimos em frente para os  CANIONS do Catimbau. Já era tarde e seguimos para o Chapadão, mas antes passamos pelo HOMEM SEM CABEÇA. Continuamos e chegamos no CHAPADÃO já a noite. Onde pernoitamos próximo a casa do Edimilson.
Chapadão Pôr do Sol 10,00/pessoa + Camping R$ 15,00 / pessoa.
Vende água, cerveja e coco.
17,49 km

2° Dia 05 Setembro.
Saímos as 08:00 hs no Chapadão e pegamos uma Van e rodamos 4,59 km até a Igrejinha. A IGREJINHA é daqueles lugares top. Logo após iniciamos a trilha agora com cargueira. Logo atingimos o MIRANTE. logo a frente chegamos na PEDRA FURADA. descemos mais e chegamos agora em um lugar top da caatinga, o OLHO DAGUA DO BROCOTÓ. Logo a frente chegamos em uma. seguimos em frente e chegamos na FURNAS.  Ainda na trilha chegamos agora no RESTA 1. Logo a frente chegamos em uma mata de denominação de ALGAROBAS. local de descanso e Camping. Onde almoçamos. Quando o sol baixou seguimos em frente e pegamos uma subida de areia sinistra e logo chegamos no Areal. Largamos mochilas e fomos no PAU FERRO para ver o por do Sól. Retornamos e Acampamos no CAMPING DO AREAL. Local top onde rolou uma resenha a noite, regada de BODE, MACAXEIRA E QUARENTA.
10.96 KM.
Igrejinha 10,00/Pessoa
Brocoto 10,00 /Pessoa.
Areal 20,00/camping

3° dia 06 Setembro
Saímos as 08:00 hs do camping do Areal e dos até a casa de apoio do GUGA largamos as mochilas e domos agora de mochila de ataque na trilha. Logo chegamos no Mirante da cahoeira do Pinga . Local top demais. E logo a frente chegamos no MIRANTE, Logo a frente chegamos na FURNAS DO DESCANSO. seguimos em frente e chegamos na FURNAS DOS LETREIROS PRATEADOS. Subimos e chegamos no CENTRO TURISTICO DO MUQUENHO. Retornamos e finalizamos a trilha na  casa de apoio do GUGA, Onde almoçamos e pegamos uma Van até o CAMPING DO RINDO AVENTURA.