Vale das Ostras - Cachoeira queda do meu Deus - Eldorado SP

Photo ofVale das Ostras - Cachoeira queda do meu Deus - Eldorado SP Photo ofVale das Ostras - Cachoeira queda do meu Deus - Eldorado SP Photo ofVale das Ostras - Cachoeira queda do meu Deus - Eldorado SP

May 4, 2020
May 2020

near Sítio Corda, São Paulo (Brazil)

Vale das Ostras - Cachoeira queda do meu Deus - Eldorado SP

Fizemos a trilha saindo do estacionamento do Toninho, conhecemos sua esposa Marli, extremamente simpática e prestativa, segue contato deles 013 997287361. Pagamos uma taxa de R$15 por pessoa, e deixamos o carro estacionado na propriedade deles.

A trilha é bem destacada e fácil para ser realizada, porém existem muitos guias no local que cobram para fazer esse percurso, não utilizamos guia, pagamos a taxa e subimos sozinhos. Muitíssimo linda e todos deveriam conhecer.

Passamos primeiro na queda do meu Deus, ao lado esquerdo a queda possui uma corda que dá acesso a uma pequena gruta atrás das águas de sua queda.

Após isso descemos pela trilha que em sua maior parte beira o Rio, o que levará a você cruzar e andar no rio diversas vezes.

A trilha passa por outras quedas maravilhosas, uma mais bonita que a outra, assim como vários poços para mergulho e nado.

O final, da na propriedade do Sebastião, parece que eles possuem um esquema para todos ganharem um dinheiro, então se ele cobrar algo, no início conversem com o Toninho e Marli para que depois eles se acertem. Assim você se livrará de pagar mais alguma taxa.

Após sair na estrada, mais alguns metros você estará de volta ao início da trilha.

Recomendações:
Roupa leve e que seque fácil
1,5l de água
Tênis com solado bem aderente

Boa trilha

Para queda do meu Deus vire à esquerda

Atrás da cachoeira, entrar pela corda à esquerda da queda

• Camila V. Jan 12, 2021

Amigo, achei mt bem detalhada! Salvei aqui para fazer mês que vem! Vi que foram 7h, já considerando as paradas, certo?

• Photo of Edson Barreto S Junior
    Edson Barreto S Junior Jan 12, 2021

Camila, se conseguir ir bem cedo vá sem pressa, esse track é incrível e cheio de poços de água cristalina. 7h já está com as paradas que fiz, mas eu teria ficado muito mais tempo se pudesse, existem ao menos 12 cachoeiras nesse trajeto, uma mais linda que a outra. Detalhe: Eu fiz durante a pandemia, e não tinham guias lá, mas sei que em tempos normais os preços podem ser diferentes, e ter guias querendo vender seus serviços. Normalmente a galera faz essa trilha no sentido contrário do que eu fiz, fica a dica caso queira passar por último na queda do meu Deus. Boa trilha