Urzal 360º - Chamine (Up) ; Montado do Urzal (Down)

Photo ofUrzal 360º - Chamine (Up) ; Montado do Urzal (Down) Photo ofUrzal 360º - Chamine (Up) ; Montado do Urzal (Down) Photo ofUrzal 360º - Chamine (Up) ; Montado do Urzal (Down)

April 11, 2021
April 2021

near Fajã do Penedo, Madeira (Portugal)

Percurso circular com 1000 D+, com inicio e fim no Lombo do Urzal.

Após os quilómetros iniciais na Levada dos Tornos, tem inicio a subida pelo Trilho da Chaminé (100m antes de chegar à casa dos Levadeiros) que liga esta levada à zona da Soladinha.

Uma vez chegado a Soladinha, sobe-se à direita na Vereda Achada do Teixeira - Arco de São Jorge, passando pelos Picos Canário, Milhafre e Coelho, até alcançar o PR da Vereda da Encumeada.

Seguindo por este PR em direção à Encumeada (cerca de 1 km), vai existir à direita, o trilho com passagem pelo Montado do Urzal e que por sua vez, faz ligação ao PR do Urzal (Caminho Real 27) onde descendo irá dar ao ponto de partida deste trajeto.

De salientar que o trilho com passagem pelo Montado do Urzal acabou de ser magnificamente intervencionado pela equipa: mappingmadeira - https://tiagoaires.com.
Parabéns e obrigado a eles.