Trilhos de Alamal

May 21, 2020
May 2020

near Belver, Portalegre (Portugal)

Difícil para quem inicia a prática de Trekking. Muito agradável para quem inicia do lado de Belver pêlos passadiços de Alamal. Muito bom.

• Photo of José Narciso
    José Narciso May 21, 2020

Iniciei na praia fluvial de Alamal em direção aos passadiços com o mesmo nome. Chegamos à ponte de Belver, que atravessa o rio Tejo, subimos até Belver sempre avistando o castelo de vários ângulos sem nunca lá entrar (Um dia será visitado). Depois encontramos um ribeiro que seguimos no sentido da nascente, atravessamos o ribeiro por uma ponte suspensa por sinal bem bonita, onde se pode ver o ribeiro a descer a encosta bem rápido. Seguimos em direção à Torre Fundeira e daí apanhamos o caminho, onde fizemos um pequeno desvio, para visitar a Anta do Penedo Gordo. Descemos para a barragem passando antes pela praia fluvial de Ortiga. Atravessamos a barragem e seguimos em direção das antigas termas do Fadagosa, onde chegamos com facilidade, depois já cansados, encontramos um trilho muito acidentado até à praia fluvial do Alamal onde chegamos bem moídos mas felizes.