Trilhos da floresta das dunas de Ovar (Mata do Buçaquinho)

Photo ofTrilhos da floresta das dunas de Ovar (Mata do Buçaquinho) Photo ofTrilhos da floresta das dunas de Ovar (Mata do Buçaquinho) Photo ofTrilhos da floresta das dunas de Ovar (Mata do Buçaquinho)

September 29, 2018
September 2018

•   5 2 Reviews

near Esmoriz, Aveiro (Portugal)

Viewed 1902 times, downloaded 29 times

O percurso aqui partilhado pode conter erros de GPS ou eventualmente passar por propriedades privadas, ou mesmo através de corta mato e ter passagens por locais que podem ser perigosos para os menos experientes. A descrição do percurso é efetuada à data da sua realização, pelo que se deve ter em atenção que as condições do trilho podem facilmente vir a alterar-se, quer pelas condições meteorológicas, quer por mudança da vegetação, quer por outros fatores inimputáveis à minha vontade. O grau de dificuldade e as condições técnicas atribuídas é baseado na minha experiência pessoal e apenas serve de referência, pelo que não me responsabilizo por qualquer acidente que possa ocorrer por influência ou utilização do percurso aqui disponibilizado.

- Trilho sem marcações, com início e fim no Parque do Buçaquinho;
- regresso pela orla marítima, ao longo da praia de São Pedro de Maceda, entre as praias do Furadouro e de Cortegaça;
- trilho com muita sombra, plano mas que, pela natureza do piso arenoso, torna-se extenuante para os músculos.

• Photo of _BIO_RAIA_
    _BIO_RAIA_ Dec 19, 2021

Percurso interessante para dias de muito calor... Obrigado pela partilha!

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Dec 20, 2021

Obrigado, _BIO_RAIA_, pelo comentário e avaliação do trilho. Em dias de calor, este percurso tem muita sombra. Abraço e continuação de boas caminhadas!

• Photo of Aiguille du Midi
    Aiguille du Midi Jan 24, 2022

Este trilho resulta numa excelente opção para dias quentes. É um percurso muito agradável e fácil de se percorrer, gostei. Abraço.

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Jan 27, 2022

Obrigado, Aiguille du Midi, pelo comentário e avaliação do trilho. Abraço!