Trilhos da Arada..De Regoufe a Drave...(Via Portal do Inferno)

Photo ofTrilhos da Arada..De Regoufe a Drave...(Via Portal do Inferno) Photo ofTrilhos da Arada..De Regoufe a Drave...(Via Portal do Inferno) Photo ofTrilhos da Arada..De Regoufe a Drave...(Via Portal do Inferno)

Very difficult
June 6, 2020
June 2020

near Covelo de Paivô, Aveiro (Portugal)

Um trilho que começa na simples e humilde aldeia de Regoufe sem marcações onde começamos por subir à Serra da Arada,passando pelo portal do Inferno,aldeia mágica de"Drave" ..Até Drave fantástico depois de Drave é muito "GRAVE" .. Começou a nossa parte de aventura e à procura do desconhecido onde em certas alturas vi a nossa vida a andar para trás devido às características difíceis do ponto de vista físico, pois é muito exigente, quer pelos acentuados declives que se tem que transpor, quer pela exigência técnica dos vários caminhos onde a urze dificulta e muito o percurso mas tudo se resolve quando temos o nosso amigo Wikiloc graças a ele chegamos exaustos mas de coração cheio ao fim deste magnífico trilho de uma beleza paisagística deslumbrante.Se for realizado nos meses mais quentes, é recomendável disfrutar de uns belos banhos nas várias lagoas do rio Drave. Exaustos seguimos em direção a Arouca para "moer" alguma coisa e fomos dar com um restaurante de seu nome Assembleia que nos presenciou com uma posta arouquense de comer e chorar por mais e com uma simpatia que não se vê em muitos lados.

Aconselho toda a gente a visitar Drave depois daí é muito "GRAVE"