Photo ofTrilho : Sirvozelo + Lagoa da Dola + Alto do Bezerral + Fornalinho de Baixo + Lamas do Compadre Photo ofTrilho : Sirvozelo + Lagoa da Dola + Alto do Bezerral + Fornalinho de Baixo + Lamas do Compadre Photo ofTrilho : Sirvozelo + Lagoa da Dola + Alto do Bezerral + Fornalinho de Baixo + Lamas do Compadre

July 4, 2020
July 2020

near Sirvozelo, Vila Real (Portugal)

Mais uma maravilha tirada da gaveta do Truka...!
Saímos bem cedinho, e o parte do destino era passar pelo alto do Bezerral, mas tirando logo um azimute da lagoa da Dola.
A subida foi duríssima, mas a minha companhia portou-se lindamente. O convite foi feito ao grupo todo, mas ninguém se atravessou em querer vir..., só ela! Os que não quiseram subir foram em direcção ao curral que fica 1km acima da lagoa da Dola e aí ficaram à espera que nós, os dois atrevidos fossemos lá ter com eles..., e fomos e ganhamos o dia...! As vistas do alto do Bezerral são fantásticas , vê-se tudo até Pitões das Júnias.
Depois do encontro, continuamos o nosso caminho todos juntos até ao curral de Fornalinho de Baixo, Lamas do Compadre e curral da Biduíça.
O calor 30ºC, a partir da Biduíça começou a fazer efeitos, pois já tínhamos 12 Km nas pernas num carrocel de sobe e desce constante de corgas e currais.
A partir da bifurcação em direcção ao Carvalho Solitário o trilho está em muito mal estado, por isso se deve ter muito cuidado naquela descida em que o mato é rei...!
21,5 Km de distância real.

Miradouro 1

Sirvozelo

• Photo of PQ@
    PQ@ Jul 5, 2020

Excelente percurso, só me faltou o alto do Bezerral. Fica para a próxima.
    Gostei do teu novo símbolo.