Photo ofTrilho - Serra do Gerês - Pitões das Júnias + Rib. dos Fornos+ Fraga da Fonte Fria Photo ofTrilho - Serra do Gerês - Pitões das Júnias + Rib. dos Fornos+ Fraga da Fonte Fria Photo ofTrilho - Serra do Gerês - Pitões das Júnias + Rib. dos Fornos+ Fraga da Fonte Fria

August 3, 2015
August 2015

near Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

O Maka, foi ao arquivo e tirou de lá um magnífico percurso, com vistas e paisagens magníficas. Nem sequer nos pequenos "trilhos" que os animais fazem, havia mato que impedisse a passagem. É uma volta que não conhecia, pois costumava rodear o cabeço da F. Fria por Norte, quando o seu acesso é mais fácil por Sul. No início apareceram as cabras bravas na Fraga da Espinheira, atentas à nossa passagem, mas não fugiram. Transposto o ribeiro dos Fornos e procurando os marcos de fronteira (MF) consegue-se alcançar locais magníficos para panorâmicas. No topo da fraga da Fonte Fria é outro "país" pela visão que temos deste território montanhoso. Pena foi que tivessem partido o azulejo do lado Espanhol. Depois, o Maka brindou-nos com outra novidade. Evitou passar perto da Fraga da Brazalite, contornando-a mais para Sul, apanhando sempre trilho até à nova travessia do rib. dos Fornos.