Trilho : Portela de Pitões+Frecha das Gralleiras+Brazalite

Photo ofTrilho : Portela de Pitões+Frecha das Gralleiras+Brazalite Photo ofTrilho : Portela de Pitões+Frecha das Gralleiras+Brazalite Photo ofTrilho : Portela de Pitões+Frecha das Gralleiras+Brazalite

July 29, 2018
July 2018

•   3 2 Reviews

near Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

Saímos da Portela de Pitões ás 9:30, com bom tempo, "fresco", mesmo bom para a actividade. Depressa chegamos á base da Frecha das Gralleiras…, e olhar para cima…, até nos faz comichão no estômago… :) ;). Subir a Frecha por onde subimos levou-nos 45 minutos a chegar lá cima. Julgo que existe outro caminho que é junto aos penedos do lado esquerdo para quem sobe, e também penso que será mais fácil…, mas como não o fiz…, não tenho a certeza…! Depois de estar lá em cima no planalto foi disfrutar das vistas e divertirmo-nos a máximo que pudéssemos…, e foi o que fizemos.
A descida depois da Fraga de Brazalite para o rib. dos Fornos está a ficar fechada de mato intenso.
Foram 13,2 Km de distância real.

Portela de Pitões

Rib. dos Fornos

• Photo of TRUKA
    TRUKA Jul 31, 2018

Chegar à base da " frecha " só para os corajosos! Além disso, o percurso vale pelas paisagens e pelas "rocas" do território de Pitões! Parabéns.

• Photo of Team.Tangis
    Team.Tangis Aug 29, 2021

Subida algo perigosa. Mal classificado. Díficil ou Só para experientes.

• joaquimtextex Sep 16, 2022

Na subida tudo correu bem, não obstante estar ainda tudo molhado das últimas chuvas. Na descida, melhor ainda :)