Trilho Portela de Homem a Ponte das Abrotegas ao Prado da Messe

Photo ofTrilho Portela de Homem a Ponte das Abrotegas ao Prado da Messe Photo ofTrilho Portela de Homem a Ponte das Abrotegas ao Prado da Messe Photo ofTrilho Portela de Homem a Ponte das Abrotegas ao Prado da Messe

April 13, 2015
April 2015

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

11 Abril, mais um fim de semana, mais uma incursão no nosso Gerês.
Desta vez decidimos começar nosso trilho em Portela de homem, seguir até ás Abrotegas, almoçar em lamas de homem, subir á Cidadelhe, visitar nova Cabana dos Bezerros, lanchar na Messe, e fazer a bela descida de Peito de Escada até à Portela novamente.
09.00 Horas estávamos na Portela para mais uma viagem de sonho e para nosso espanto e satisfação o nosso grande amigo e vizinho Stefan também acabava de chegar à Portela também para mais uma viagem de sonho, os ditos cumprimentos e a famosa pergunta "para onde vais ?", para maior espanto e alegria Stefan tinha decidido fazer o mesmo trilho que nós tínhamos programado, não é todos os dias que dois amigos de Gaia sem falarem nem trocarem opiniões saem de Gaia chegam à mesma hora ao local de partida e com o mesmo trilho programado mas aconteceu e lá fomos juntos. As nossas desculpas ao Stefan pois somos mais lentos do que ele, mas chegamos ao fim destes 23 km inteiros e com sorriso estampado na face e o nosso obrigado pela paciência e companhia.
Como disse 09.00 horas estavamos na Portela e partimos em direção ao inicio do Trilho dos Carris, a famosa ponte sobre Rio Homem onde viramos à esquerda e iniciámos Trilho dos Carris até ás Abrotegas, onde desta vez houve tempo para fotografar famoso Prado e Abrigo existente. Fotos feitas viramos à direita e seguimos trilho que vai para as Lagoas do Marinho até ao Prado de lamas de Homem onde decidimos almoçar. Muita conversa e repasto feito lá fomos em direção ao alto de Cidadelhe onde fomos visitar miradouro sobre Cocôes de Concelinho até ás Lagoas, diga-se uma maravilha da natureza, daí fomos até estação metereologica que cada vez está mais vandalizada, ( pois não se compreende como alguém consegue andar nas nossas montanhas, fazer tantos km na montanha e fazer tanto mal, não é puro vandalismo, mas sim pura maldade que não é admissível em quem anda na montanha, pois quem ama a montanha protegea, não a destroi, esta gente não é digna de andar na nossa montanha, mas voltando ao trilho lá seguimos pelo Alto de Cidadelhe, passámos por cima dos Currais de Cidadelhe, e fomos visitar a nova Cabana dos Bezerros no respectivo Prado, mais fotos e toca a seguir até á Prado e Cabana da Messe onde aproveitamos a água fresquinha para refrescar e decidimos seguir até aos Prados Caveiros para apanhar o trilho de Peito de Escada, pois limpo é uma maravilha e as vistas são qualquer coisa de especial, é um dos trilhos que só lá estando se pode sentir tal beleza e daí à Portela é um pulinho onde terminámos trilho.
Sempre com a maravilhosa companhia do outro Célito e mais uma vez do nosso amigo Stefan,

Mais fotos em baixo em View more ou http://mountain-celitos.blogspot.pt ou Celitos da montanha

Alto de Cidadelhe

altura 1400 m

PictographWilderness hut Altitude 4,298 ft

Curral dos Bezerros

altura 1310 m

PictographWilderness hut Altitude 4,396 ft

Curral Lamas de Homem

altura 1340 m

Photo ofMiradouro sobre Cocões de Concelinho Photo ofMiradouro sobre Cocões de Concelinho Photo ofMiradouro sobre Cocões de Concelinho

Miradouro sobre Cocões de Concelinho

altura 1110 m

• Photo of Makca
    Makca Apr 19, 2015

Maravilha amigo! 5*****, parabéns!