Trilho : Peneda-Sistelo (Travessia)

Photo ofTrilho : Peneda-Sistelo (Travessia) Photo ofTrilho : Peneda-Sistelo (Travessia) Photo ofTrilho : Peneda-Sistelo (Travessia)

1961
July 25, 2011
July 2011

•   4.3 1 review

near Senhora da Peneda, Viana do Castelo (Portugal)

Uma etapa duríssima apesar dos 24,2Km reais de distância. Apanhamos bom tempo com 23ºC de temperatura, mas muito vento. Para encurtarmos a distância fizemos um corta mato que valeu a pena apesar da dificuldade.Saímos da Peneda ás 10.00 AM, seguindo o trilho sempre a subir fomos até ao lago da Chã do Monte, continuamos pelo planalto até apanharmos a ravina que antecede a aldeia de São Bento do Cando, descemo-la e voltamos a subir até São Bento do Cando, daí continuamos a subir até Couto da Peneda e Branda das Bosgalinhas onde paramos 30 minutos para "atestar o depósito", continuamos e passamos ao lado da Branda do Furado, subimos durante 30 minutos e começamos depois a descer sempre em direcção a Porta Cova, por onde passamos no sentido de Padrão e finalmente Sistelo. Maravilha...!!!