Photo ofTrilho - Linharelhos - Lamas de Miro - Curral da Maçã - Outeiro das Manadelas - Outeiro do Vidoeiro - Serra da Cabreira Photo ofTrilho - Linharelhos - Lamas de Miro - Curral da Maçã - Outeiro das Manadelas - Outeiro do Vidoeiro - Serra da Cabreira Photo ofTrilho - Linharelhos - Lamas de Miro - Curral da Maçã - Outeiro das Manadelas - Outeiro do Vidoeiro - Serra da Cabreira

October 16, 2023
October 2023

near Linharelhos, Vila Real (Portugal)

Percurso circular com início e fim em Linharelhos, passando pelo local onde o Rio da Lage se junta à ribeira das Lamas de Miro. Continuou-se até ao curral da Maçã, nos arredores das Lamas de Miro. Seguimos até aos Marcos de Touros, com as Torrinheiras e o Outeiro do Camisão a observar-nos. Como o tempo estava incerto, fomos andando até ao Alto das Madanelas, que tem um vista soberba para a cumeada geresiana e Larouco. Passamos pela capela do senhor dos aflitos e subimos ao Outeiro do Vidoeiro, coroado com um cruzeiro e que, da mesma forma que a outra elevação referida, tem excelentes vistas . Descemos, atalhando por um carreiro, até atingirmos os estradões que nos conduziram a Caniçó, terminando junto aos Lameiros de Linharelhos.

- Caminhada fácil, cuja classificação de Moderada se deve à sua extensão.
De notar, que em dias de chuva continuada, como no Inverno, as Lamas de Miro, não devem ser fáceis de passar a " pé enxuto ".

Cartografia :

PictographBridge Altitude 2,917 ft

ponte sobre um dos afluentes da Ribeira de Lamas de Miro

Vacaria

pavilhão de recolha dos animais

PictographTree Altitude 3,094 ft

Abrigo do curral da Maçã

abrigo pastoril

Marcos de Touros

O local denomina-se - Marcos de Touros - Delimitação geográfica entre o distrito de Braga ( Minho ) e o de Vila - Real ( Trás os Montes )

Nascente

PictographTree Altitude 3,386 ft

Bosque

bosque de folhosas

Alto das Madanelas

cabeço granítico

PictographReligious site Altitude 3,261 ft

Senhor dos Aflitos

capela e parque de merendas