Trilho : Leonte + Cabana do Pau + Carris da Maceira

Photo ofTrilho : Leonte + Cabana do Pau + Carris da Maceira Photo ofTrilho : Leonte + Cabana do Pau + Carris da Maceira Photo ofTrilho : Leonte + Cabana do Pau + Carris da Maceira

March 5, 2017
March 2017

•   5 2 Reviews

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Este trekking foi feito com muita neve, acerca de 40cm de altura a partir do abrigo do Vidoal. Portanto tivemos de tomar algumas decisões na hora de escolher caminho em situações de dúvidas em algumas passagens, que estavam completamente submersas, em alguns casos com mais de 1 metro de altura de neve, portanto não arriscamos passar por não saber o que estava por baixo. Numa ocasião meti o bastão para ver e afundei-o até ao punho e não encontrei chão...! A partir da cabana do Pau, escolhemos a cumeada para trekkar, porque pelas gargantas e passagens baixas a neve subia até á cintura. Mesmo assim tivemos dificuldade em passar o ribeiro afluente do ribeiro dos Fontaíscos, que de verão é facílimo de passar. Ao chegarmos ao ribeiro do Porto das Vacas a dificuldade foi idêntica, foi custoso de passar. Conseguimos fazer 3 miradouros da parte norte do Pé de Medela, os restantes abaixo da cota dos Carris da Maceira, não foi possível porque a neve nessa zona ficou muito macia com o calor do dia e tornou-se muito perigosa na zona das lajes, originando algumas quedas sem consequências. Valeu pela experiencia que ganhamos e pelas paisagens que vimos...!
Foram 12,6 km de distancia real.

PictographWilderness hut Altitude 3,630 ft

Cabana da Maceira

• Photo of TRUKA
    TRUKA Mar 6, 2017

Sem dúvida que o melhor café da serra do Gerês é o do MAKA. Só por isso merece 5 estrelas !!!! Eu até lhe dava mais estrelas, se fosse fornecido com um chocolatinho... Na neve todos os trilhos são brancos, mas não é fácil dar com alguns ...

• Photo of PQ@
    PQ@ Mar 7, 2017

Nunca imaginei encontrar tanta neve.