Photo ofTrilho Leonte até aos Prados (P.Vidoal, P. Lomba do Pau, P. Conhõ, P. Messe e Prados Caveiros) Photo ofTrilho Leonte até aos Prados (P.Vidoal, P. Lomba do Pau, P. Conhõ, P. Messe e Prados Caveiros) Photo ofTrilho Leonte até aos Prados (P.Vidoal, P. Lomba do Pau, P. Conhõ, P. Messe e Prados Caveiros)

2054
October 27, 2013
October 2013

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Trilho com inicio na antiga casa do Guarda Florestal de Leonte, embora á chegada muita chuva não nos fez desarmar e iniciamos subida em direção aos Prados. Vegetação muito humida e muita neblina no inicio não deu para apreciar trilho mas quando chegamos perto do Prado do Vidoal, tempo começou a abrir e tivemos a recompensa pois tanto Montanha como vegetaçâo ganharam um brilho e uma luz tâo espetaculares que só pelo momento já tinha valido a pena. Chegados ao Prado Vidoal uma espreitadela na Cabana e umas fotos, aproveitamos a bica para beber a fresca água do Gerês e seguimos em direção Lomba de Pau sem antes parar para apreciar Vale do Camalhão e Vale da Teixeira onde na subida aproveitamos para almoçar e comtemplar a paisagem sobre o Vale. continuamos passando Lomba do Pau em direçâo Prado e Cabana do Conho onde esta se encontrava parcialmente destruida pelo Temporal e lá fomos apreciando paisagem divinal até Prado da Messe onde por coincidencia Cabana tambem se encontrava destruida com chapas do telhado espalhadas pelo Prado, mas aproveitamos mesa para um descanso rapido e um lanche quentinho e continuamos até aos Prados Caveiros e daí até Albergaria subindo até Leonte onde terminou Trilho.
Um Trilho cinco estrelas.

Mais fotos em baixo em View more ou http://mountain-celitos.blogspot.pt ou Celitos da montanha

PictographWilderness hut Altitude 3,658 ft

Um espectáculo!

• Photo of Jorge Costa_Gito
    Jorge Costa_Gito Apr 30, 2015

Excelente, com vários tipos de dificuldade e cenários. Muito bom mesmo..

• Photo of Álvaro Rego Pinto
    Álvaro Rego Pinto Sep 9, 2017

Realizado, um excelente trilho.

• Photo of ManuelHZT
    ManuelHZT Jan 28, 2019

Muito bom! Para o bocadinho final na estrada já não havia muita paciência mas valeu bem a pena

• Photo of Vítor Santos
    Vítor Santos Feb 25, 2019

Trilho fantástico com vistas deslumbrantes.
    Maioritáriamente bem marcado com mariolas excepto um ou outro cruzamento.
    Para quem não conhece convém levar GPS.