Trilho do Carteiro - Rio Frades - Serra da Freita

4 mi
January 12, 2013
January 2013

near Rio de Frades, Aveiro (Portugal)

Viewed 1921 times, downloaded 30 times

Início/final junto do cemitério.Trilho com alguma exigência. Com o piso húmido as pedras são escorregadias pelo que requer outros cuidados. Se fizer o trajeto de volta o cuidado deve ser redobrado foi é feito na sua totalidade a descer. Ao Km 2,0 é feito um desvio para atravessar uma galeria de antiga mina de exploração de volfrâmio. O túnel tem perto de 100 metros de comprimento com saída para o exterior que dá para uma fantástica queda de água. É necessário levar uma lanterna e nos primeiros metros iniciais o túnel tem uma altitude muito baixa - cuidado com a cabeça! A meio do túnel aparecem para o lado direito e esquerdo duas galerias que aconselhamos a não explorarem por motivos de segurança. O regresso terá de ser feito novamente pelo túnel para retomar o trilho normal. Este trilho proporciona paisagens formidáveis. Existe café em Cabreiros mas terá de sair fora do trilho e encontra-se junto da sede da junta de freguesia. Caso se encontre fechado, é o mais certo. é bater à porta ao fundo do lado esquerdo.