Trilho de Pincães às Lagoas do Marinho

Photo ofTrilho de Pincães às Lagoas do Marinho Photo ofTrilho de Pincães às Lagoas do Marinho Photo ofTrilho de Pincães às Lagoas do Marinho

May 25, 2014
May 2014

near Pincães, Vila Real (Portugal)

Trilho com inicio na magnifica Aldeia de Pincães entre Fafião e Cabril. Paramos viatura junto ao lavadouro onde se inicia o trilho e seguimos pelo caminho agricola em direção Planalto do Cachadoiro, passamos ao lado de um pequeno bosque de Vidoeiros , continuamos em frente e antes de chegar ao Cachadoiro viramos á direita em direção a Taboucinhas onde demos inicio á subida até ás Lagoas do Marinho, sempre muito bem identificado pelas mariolas. Aproveitamos Cabana do Penedão para almoçar com vista prevelegiada sobre Lage dos Infernos, Borrageiro, Roca Alta, Lage dos Bois entre outos. Durante almoço tivemos a companhia de um grupo "os amigos de Vila Nova" que enquanto uns caminhavam outros preparavam o almoço em potes de ferro aquecidos a lenha. depois de almoçar seguimos em direção a Palma onde aproveitamos maravilha de paisagem sobre Corga de Valongo, Vale do Rio Laço, Roca Negra, Prado Amarela, Corga Mão de Cavalo, Borrageiro, etc. ... tanta beleza ali tão proximo, mas tempo passa e tivemos que continuar. Na descida deparamos com varios trilhos de mariolas paralelos uns aos outros que pelo que me apercebi todos iam de encontro ao Cachadoiro e daí até caminho por cima das Cascatas de Pincães o que pensamos fazer mas a descida estava muito escorregadia devido á chuva do dia anterior e optamos por caminho agricola até á aldeia onde terminamos percurso. Cascatas ficam para outro dia pois temos em mente fazer trilho de Pincães -Cascatas Pincães -Cascatas Rio Escalheiro-Palma-Cachadoiro-Pincães mas com dia de Sol pois as cores da Montanha com luz são divinais.
Fotos do trilho ficaram um pouco mortas de luz pois tempo estava muito nublado e não fazem justiça á beleza deste trilho nem uma decima parte é descrita nas fotos em relação ao que a montanha nos presenteou. É mesmo uma maravilha de trilho.

Mais fotos em baixo em View more ou http://mountain-celitos.blogspot.pt ou Celitos da montanha