Trilho de Pegarinhos - Alijó

February 27, 2023
February 2023

near Pegarinhos, Vila Real (Portugal)

Mais um trilho no conselho de Alijó desta feita o PR 5 Pegarinhos. Trilho muito bem marcado e limpo por caminhos rurais com oliveiras e amendoeiras estas em flor de uma beleza magnifica tudo muito bem tratado e cuidado.
Visita ao Castro de Vale de Mir, Fraga Oca da Urreta, e as Gravuras de Botelhinha.
Um dia de inverno bem passado muito bom para fazer este trilho no verão em dias muito quentes não é aconselhável porque é muito exposto.
Parabens á Camara de Alijó.

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Oct 30, 2023

Viva, Serafim! Percorri recentemente este trilho e gostei bastante. Mas aproveito para deixar aqui uma nota importante: no troço entre a aldeia de Vale de Mir e a ponte de Magusteiro no vale da ribeira de Souto, o caminho está quase tapado por vegetação, passa-se com dificuldade entre giestas, silvas e fetos. E as marcações praticamente desapareceram neste troço, o que dificulta ainda mais. É pena, pois todo o restante percurso está em excelentes condições e com boas marcações.
    Obrigado pela partilha deste belo trilho e continuação de ótimas caminhadas!

• Photo of Serafim (pisatrilhos)
    Serafim (pisatrilhos) Oct 31, 2023

Olá João
    Sim tambem achei o trilho bastante interessante e na altura que o fiz estava muito bem marcado e limpo.
    Gosto muito da zona e já fiz muitos trilhos de Alijó a Camara está de parabens e também a App que criou "Feel Alijó".
    João gostava se soubesse qual o truque para conseguir meter mais fotos aqui no Wikiloc.
    Obrigado e um abraço
    Bons trilhos

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Oct 31, 2023

Viva, Serafim! Para publicar fotos tem que fazer upload das mesmas: 6 para o trilho e mais seis por cada waypoint, num total de 50 waypoints. Se, ao editar o texto na página do trilho, quiser colocar fotos em destaque, então tem que usar linguagem HTML. Pode sempre fazer uma pesquisa simples na net e vai encontrar tutoriais muito simples acerca de como publicar fotos e editar texto numa página web. Eu segui este LINK , mas existem muitos mais... Abraço e boas caminhadas!